O coordenador de Análises Criminais da Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Norte (Sesed/RN), Ivênio Hermes, foi preso na noite desta-segunda-feira (8.nov.2021) após se envolver em uma discussão com um vizinho em seu condomínio. De acordo com as informações, Ivênio e um vizinho se desentenderam após crianças terem realizado um suposto trote na campainha da casa do coordenador. Após o caso, Ivênio teria atirado contra a casa do vizinho.
Logo após o incidente, o agora ex-coordenador foi preso em flagrante e por ameaça e disparo de arma de fogo, sem a possibilidade de fiança devido à pena prevista pela soma dos crimes ultrapassar o limite para que ele fosse liberado após pagamento. O coordenador passou a noite na delegacia de Plantão da Zona Sul de Natal e foi deslocado para o sistema prisional na manhã desta terça-feira (9.nov.2021). Uma audiência de custódia foi marcada para o período da tarde.
Sesed anuncia exoneração de Ivênio Hermes
Por meio de nota, o secretário da Sesed, Coronel Araújo, afirmou que Ivênio Hermes será exonerado e receberá auxílio psicológico. Ivênio Hermes era coordenador de Análises Criminais da Sesed/RN, cientista criminal e coordenador de pesquisa do Observatório da Violência Letal Intencional do Rio Grande do Norte (OBVIO).
Confira a nota da Sesed/RN na íntegra:
O secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social confirmou, nesta terça-feira (9.nov.2021), a exoneração do coordenador de Análises Criminais da Sesed/RN, Ivênio Hermes, após ocorrência policial na noite dessa segunda-feira. Todas as medidas foram adotadas, a partir do atendimento à ocorrência, assegurando a transparência e amplo direito legal às partes envolvidas.
Foto: Rayane Mainara
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.