Sesap/RN apura ‘eventual omissão de socorro’ a homem que morreu após buscar ajuda no Walfredo Gurgel

Sesap/RN apura 'eventual omissão de socorro' a homem que morreu após buscar ajuda no Walfredo Gurgel

Após a morte de José Willians da Rocha, que procurou ajuda no Hospital Walfredo Gurgel na última sexta-feira (5.nov.2021) após sentir dores no peito e teve a assistência negada por parte do hospital, a Secretaria de Estado de Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap/RN) emitiu uma nota oficial em que anuncia estar apurando a ‘eventual omissão de socorro” à vítima.

Leia abaixo a íntegra da nota assinada pela Sesap/RN:

A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sesap) esclarece que deu início à apuração, por meio de sindicância, sobre a eventual omissão de atendimento de José Willians da Rocha na sexta-feira (05). A sindicância corre em regime de urgência e deverá ser encerrada dentro dos próximos dias.

Ao final da apuração serão notificados os órgãos competentes e conselhos profissionais para discussão de eventuais medidas e responsabilização por erro ou omissão. A sindicância está apurando as circunstâncias e a ordem cronológica dos fatos, envolvendo possível falha em procedimentos de atendimento regidos pelo SUS que são seguidos pela Sesap.

É importante ressaltar que a gestão da Sesap preza por uma política de saúde voltada para a qualificação do SUS e ampliação do acesso do povo potiguar aos serviços, com a humanização do atendimento na garantia do direito à saúde, sem jamais compactuar com qualquer tipo de ação que fuja dessa diretriz.

A gestão reitera sua solidariedade e pesar para com a família de José Willians da Rocha e reforça ainda que está apurando a situação com todo rigor, transparência e atenção, respeitando o direito ao contraditório e ampla defesa de eventuais envolvidos.

Natal, 08 de novembro de 2021.

GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE
SECRETARIA DE ESTADO DE SAÚDE PÚBLICA

Foto: Divulgação/Sesap (RN)

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon
Pular para o conteúdo