Ministério Público apura morte de José William da Rocha, que teve atendimento negado em hospitais de Natal

Ministério Público apura morte de José William da Rocha, que teve atendimento negado em hospitais de Natal

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) instaurou um procedimento para apurar as circunstâncias do atendimento negado a José William da Rocha no pronto-socorro do Hospital Walfredo Gurgel, maior hospital público para atendimento do trauma no Rio Grande do Norte.

O homem, de 56 anos, morreu após gravar um vídeo em que aparece buscando ajuda por um incômodo no peito e não ter sido atendido no hospital. O caso aconteceu na última sexta-feira (5.nov.2021). Nas imagens, José William afirma que foi orientado a procurar uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Antes de morrer, ele também teve atendimento negado no Hospital Municipal de Natal. “Já falei com assistente social, falei com vigilante, falei com todo mundo, ninguém me atende. Mandaram eu procurar uma UPA”, diz o homem no vídeo. José William só foi atendido no Hospital dos Pescadores, também em Natal, onde sofreu duas paradas cardíacas e morreu.

De acordo com o procedimento, o MP vai apurar se o não atendimento contribuiu para a morte de José William. A portaria que instaura o procedimento será publicada na edição da quarta-feira (10.nov.2021) do Diário Oficial do Estado (DOE).

Foto: Reprodução

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês