Por 323 a 172, PEC dos Precatórios é aprovada em segundo turno com 5 votos favoráveis da bancada potiguar

Por 323 a 172, PEC dos Precatórios é aprovada em segundo turno com 5 votos favoráveis da bancada potiguar

Por 323 votos a favor, a Câmara dos Deputados aprovou, na noite de ontem (9.nov.2021) em segundo turno, o texto-base da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que permite o parcelamento de precatórios e altera o cálculo do teto de gastos, liberando R$ 91,5 bilhões para o Orçamento do próximo ano. O texto teve 172 votos contrários e uma abstenção. Os deputados analisam quatro destaques ao texto.ebcebc

No início da noite, o Plenário concluiu a discussão dos destaques e aprovado a PEC em primeiro turno. Após um acordo que quebrou o insterstício (intervalo) de cinco sessões entre o primeiro e o segundo turno, os deputados discutiram o texto por pouco mais de uma hora e votaram o texto-base em apenas 18 minutos. O resultado foi proclamado pouco antes das 22h.

O placar desta terça-feira demonstrou uma ampliação da vantagem dos votos favoráveis em relação ao primeiro turno. Na semana passada, o texto-base foi aprovado por 312 votos a favor e 144 contra, com apenas quatro votos além dos 308 necessários para aprovar mudanças na Constituição.

A sessão estende-se por quase dez horas. Ao longo da tarde, os deputados votaram os destaques em primeiro turno. Apenas um destaque, de autoria do Partido Novo, foi rejeitado, retirando da PEC a possibilidade de que o governo encaminhe, junto com a proposta do Orçamento, uma autorização especial que autoriza o descumprimento da regra de ouro, espécie de limite para a dívida pública. Os demais destaques foram aprovados.

Veja como votou a bancada potiguar no segundo turno da PEC dos Precatórios

A bancada potiguar na Câmara Federal manteve os cinco votos favoráveis à PEC dos Precatórios também no segundo turno, com os deputados Benes Leocádio (Republicanos), João Maia (PL), Carla Dickson (PROS), General Girão (PSL) e Beto Rosado (PP).

Natália Bonavides (PT) e Rafael Motta (PSB) mantiveram o voto contrário. Diferentemente da última vez, o deputado Walter Alves (MDB) não compareceu à votação.

Fotos: Ilustração/Arquivo Câmara dos Deputados/Ricardo Lopes

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês