1ª Jornada Nacional da Segurança Pública é realizada no RN com participação de ministro da Justiça

1ª Jornada Nacional da Segurança Pública é realizada no RN com participação de ministro da Justiça

Com a presença de autoridades de segurança pública da região Nordeste, nesta quarta-feira (10.nov.2021), foi realizada a solenidade de abertura da 1ª Jornada Nacional da Segurança Pública (Jonasp), que acontece de 10 a 12 de novembro no Centro de Convenções de Natal. O evento, que teve a presença do governador em exercício do Rio Grande do Norte, Antenor Roberto, recebeu o ministro da Justiça e Segurança Pública (MJSP), Anderson Torres, e o secretário Nacional de Segurança Pública (Senasp), Carlos Paim.

Nesta edição, a jornada coordenada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) abordará a temática “Valorização dos Profissionais de Segurança Pública”, onde serão realizadas palestras direcionadas pelo Programa Nacional de Qualidade de Vida (Pró-Vida) para profissionais de segurança. Dentre os participantes do evento, estão secretários de Segurança Pública, comandantes das Polícias e Bombeiros Militares, chefes de Polícia Civil e diretores de Institutos de Perícia de todo o Nordeste.

O governador em exercício do Rio Grande do Norte, Antenor Roberto ressaltou o compromisso da atual gestão estadual com os profissionais da segurança pública. “A nossa política de governo tem sido valorizar os agentes públicos da segurança desde o primeiro dia de governo, estamos resgatando a dignidade destes profissionais com calendário de pagamento transparente, com reestruturação de carreiras em todas as instituições, com a maior quantidade de promoções já realizadas na área, e também com a concretização do Sistema de Proteção aos Policiais e Bombeiros Militares”, disse.

Pela primeira vez no Rio Grande do Norte, o ministro Anderson Torres ressaltou a importância da valorização adequada dos profissionais que são a base na estrutura da segurança pública nacional. “Temos noção das dificuldades em ser policial no Brasil e temos procurado valorizar isso. Para isso, temos projeto para facilitar aquisição de casa própria, projeto para integralizar plano de saúde, e tantos outros”, reiterou o ministro.

Anfitrião da Jornada, o secretário titular da Segurança Pública e Defesa Social do Rio Grande do Norte (Sesed/RN), Coronel Araújo, pontuou sobre a importância deste evento e do que será discutido diante de representantes do Ministério. “É um evento importante porque é a consolidação de novos caminhos para a segurança pública, em razão das inúmeras discussões acerca da valorização profissional entre as autoridades de segurança pública estaduais e a equipe do Ministério da Justiça e Segurança Pública”, afirmou Araújo.

Foto: Divulgação/Sandro Menezes/Governo do Rio Grande do Norte

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês