Prefeitura de Natal cumpre acordo com anestesistas e cirurgias eletivas são retomadas na capital

Prefeitura de Natal faz cumpre acordo com anestesistas e cirurgias eletivas são retomadas na capital

A Prefeitura de Natal e a Cooperativa dos Anestesistas do Estado (Coopanest) firmaram acordo na tarde deste sábado (13.nov.2021), retomando as cirurgias eletivas para usuários do SUS na capital. O acordo se deu em uma reunião, que contou com a presença do prefeito Álvaro Dias (PSDB). No encontro, o município se comprometeu a colocar em dia os meses de repasses atrasados durante novembro, dezembro e janeiro.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS/Natal), o atraso nos repasses para os profissionais ocorreu anteriormente devido ao “quadro econômico enfrentado pelo município”, além de “aumento das despesas com saúde” em razão da pandemia. A greve dos anestesistas teve início em 1º de novembro por parte da Coopanest, ocasionada devido a quebra do Termo de Cooperação Técnico Financeira (TCTF) assinado anteriormente por Estado, União e município.

Cooperativa e Estado já haviam entrado em acordo no último dia 11 de novembro para a retomada das cirurgias eletivas no Rio Grande do Norte.

Foto: Reprodução/Elói Corrêa

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês