Agentes da Guarda Municipal realizam patrulhamento de saturação em bairros da Zona Norte - Por dentro do RN
Agentes da Guarda Municipal realizam patrulhamento de saturação em bairros da Zona Norte

Agentes da Guarda Municipal realizam patrulhamento de saturação em bairros da Zona Norte

A Guarda Municipal de Natal (GMN) iniciou um trabalho de patrulhamento com tática de saturação direcionada às principais avenidas e ruas da zona Norte da capital. A primeira ação aconteceu na última quinta-feira (11.nov.2021) e envolveu guardas municipais lotados na Ronda Ostensiva Municipal (Romu).

De acordo com o subcomandante de Segurança da GMN, Carlos Cruz, a ação patrulhou e abordou suspeitos a pé e em motocicletas, compreendendo as avenidas das Fronteiras, Boa Sorte, Pompeia, Itapetinga, Senhor do Bonfim, Paulista, João Medeiros Filho, Maranguape, Tomaz Landim, Pico do Cabugi e Expedicionários.

Agentes da Guarda Municipal realizam patrulhamento de saturação em bairros da Zona Norte
Foto: Guarda Municipal de Natal

“Iniciamos a saturação com foco na zona Norte onde realizamos patrulhamento intenso e abordagens no período da manhã, tarde e noite. Nosso plano é intensificar a presença e ostensividade da Guarda, principalmente nas pardas de ônibus, praças, quadras de esporte, escolas com o objetivo de prevenir e evitar delitos”, contou o subcomandante.

A saturação também focou patrulha nas regiões da cidade consideradas estatisticamente com maior índice de criminalidade, que são aquelas denominadas de áreas vermelhas, a exemplo dos bairros de Nossa Senhora da Apresentação, Jardim Progresso, Lagoa Azul e Vale Dourado, toda na zona Norte da cidade.

O coordenador da Romu/GMN, Alexandre Melo, informou que foram utilizada na saturação seis equipes de serviço em viaturas e uma equipe de motociclistas da Romu. “Fizemos patrulhamento nas principais avenidas e priorizamos os locais mais vulneráveis e movimentados da zona norte, pretendemos fazer essa operação coibindo ilícitos e orientando a população a tomar medidas de segurança no dia a dia e como proceder em casos de ocorrências”, explicou.

Segundo informações repassadas pelo Subcomando de Segurança da GMN, a saturação deve ser aplicada uma vez na semana nas áreas da zona Norte, reforçando assim o patrulhamento ordinário que já é feito pela Guarda naquela região.

Foto: Divulgação/Guarda Municipal de Natal

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

É #FAKE que o Midway Mall vai cobrar pelo estacionamento Como consultar valores a receber com o Banco Central Morre Marília Mendonça após acidente aéreo; veja fotos CINCO deputados do RN votam pelo furo do teto de gastos Após rompimento de parceria com o Flow Podcast, hackers invadem iFood, trocam nome de restaurantes e dão apoio a Bolsonaro Azul mira compra da Latam Airlines e visa à criação de gigante sul-americana Homem se dá mal após tentar jogar drogas pela janela em Mossoró Adolescente de 16 anos é suspeito de matar os próprios irmãos, de 2 e 4 anos, no Rio de Janeiro Preço da gasolina sobe 47% em 2021 e já custa R$ 7,29 em Natal após novo reajuste Cidade faz ‘recall’ de vacinação após enfermeira da Cruz Vermelha injetar água e sal na população Mulher dá à luz dentro de elevador de condomínio na Grande Natal Operação Falsos Heróis: Polícia Federal deflagra 2ª fase de operação contra contrabando de cigarros; um policial foi preso e outro afastado