Agentes da Guarda Municipal realizam patrulhamento de saturação em bairros da Zona Norte

Agentes da Guarda Municipal realizam patrulhamento de saturação em bairros da Zona Norte

A Guarda Municipal de Natal (GMN) iniciou um trabalho de patrulhamento com tática de saturação direcionada às principais avenidas e ruas da zona Norte da capital. A primeira ação aconteceu na última quinta-feira (11.nov.2021) e envolveu guardas municipais lotados na Ronda Ostensiva Municipal (Romu).

De acordo com o subcomandante de Segurança da GMN, Carlos Cruz, a ação patrulhou e abordou suspeitos a pé e em motocicletas, compreendendo as avenidas das Fronteiras, Boa Sorte, Pompeia, Itapetinga, Senhor do Bonfim, Paulista, João Medeiros Filho, Maranguape, Tomaz Landim, Pico do Cabugi e Expedicionários.

Agentes da Guarda Municipal realizam patrulhamento de saturação em bairros da Zona Norte
Foto: Guarda Municipal de Natal

“Iniciamos a saturação com foco na zona Norte onde realizamos patrulhamento intenso e abordagens no período da manhã, tarde e noite. Nosso plano é intensificar a presença e ostensividade da Guarda, principalmente nas pardas de ônibus, praças, quadras de esporte, escolas com o objetivo de prevenir e evitar delitos”, contou o subcomandante.

A saturação também focou patrulha nas regiões da cidade consideradas estatisticamente com maior índice de criminalidade, que são aquelas denominadas de áreas vermelhas, a exemplo dos bairros de Nossa Senhora da Apresentação, Jardim Progresso, Lagoa Azul e Vale Dourado, toda na zona Norte da cidade.

O coordenador da Romu/GMN, Alexandre Melo, informou que foram utilizada na saturação seis equipes de serviço em viaturas e uma equipe de motociclistas da Romu. “Fizemos patrulhamento nas principais avenidas e priorizamos os locais mais vulneráveis e movimentados da zona norte, pretendemos fazer essa operação coibindo ilícitos e orientando a população a tomar medidas de segurança no dia a dia e como proceder em casos de ocorrências”, explicou.

Segundo informações repassadas pelo Subcomando de Segurança da GMN, a saturação deve ser aplicada uma vez na semana nas áreas da zona Norte, reforçando assim o patrulhamento ordinário que já é feito pela Guarda naquela região.

Foto: Divulgação/Guarda Municipal de Natal

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês