Após interferência no Inep, Bolsonaro diz que Enem terá ‘a cara do governo’

Após interferência no Inep, Bolsonaro diz que Enem terá 'a cara do governo'

Em meio à sua viagem ao Oriente Médio, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou que as questões do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano não repetirão questões que chama de “absurdas” e que a prova terá “a cara do governo”. O comentário aconteceu na noite da segunda-feira (15.nov.2021), no horário de Dubai, onde o chefe do Planalto participa de agenda oficial. Ele ainda disse que os temas de redação dos últimos anos “não tinham nada a ver com nada”.

Na semana passada, 30 coordenadores do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) pediram para sair após supostas interferências da equipe ideológica de Bolsonaro no órgão responsável pela confecção da prova. Apesar do percalço, o governo garante que o Enem “será aplicado normalmente a partir da próxima semana”.

O presidente ainda disse que o ministro da Educação, pastor Milton Ribeiro, já explicou sobre o que havia motivado as demissões e assegurou a avaliação: “O negócio é complexo, conversei muito rapidamente com o Milton. É um absurdo o que se gastava com poucas pessoas. Inadmissível”, frisou.

O presidente usou o termo “tranquilidade” para resumir a aplicação das provas no próximo fim de semana: “Ninguém está preocupado com aquelas questões absurdas, que no passado caíam temas de redação que não tinham nada a ver com nada. Realmente algo voltado para o aprendizado”, concluiu.

Foto: Alan Santos/PR

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês