Após interferência no Inep, Bolsonaro diz que Enem terá 'a cara do governo' - Por dentro do RN
Após interferência no Inep, Bolsonaro diz que Enem terá 'a cara do governo'

Após interferência no Inep, Bolsonaro diz que Enem terá ‘a cara do governo’

Em meio à sua viagem ao Oriente Médio, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou que as questões do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano não repetirão questões que chama de “absurdas” e que a prova terá “a cara do governo”. O comentário aconteceu na noite da segunda-feira (15.nov.2021), no horário de Dubai, onde o chefe do Planalto participa de agenda oficial. Ele ainda disse que os temas de redação dos últimos anos “não tinham nada a ver com nada”.

Na semana passada, 30 coordenadores do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) pediram para sair após supostas interferências da equipe ideológica de Bolsonaro no órgão responsável pela confecção da prova. Apesar do percalço, o governo garante que o Enem “será aplicado normalmente a partir da próxima semana”.

O presidente ainda disse que o ministro da Educação, pastor Milton Ribeiro, já explicou sobre o que havia motivado as demissões e assegurou a avaliação: “O negócio é complexo, conversei muito rapidamente com o Milton. É um absurdo o que se gastava com poucas pessoas. Inadmissível”, frisou.

O presidente usou o termo “tranquilidade” para resumir a aplicação das provas no próximo fim de semana: “Ninguém está preocupado com aquelas questões absurdas, que no passado caíam temas de redação que não tinham nada a ver com nada. Realmente algo voltado para o aprendizado”, concluiu.

Foto: Reprodução/Ueslei Marcelino/Reuters

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Morre Marília Mendonça após acidente aéreo; veja fotos CINCO deputados do RN votam pelo furo do teto de gastos Após rompimento de parceria com o Flow Podcast, hackers invadem iFood, trocam nome de restaurantes e dão apoio a Bolsonaro Azul mira compra da Latam Airlines e visa à criação de gigante sul-americana Homem se dá mal após tentar jogar drogas pela janela em Mossoró Adolescente de 16 anos é suspeito de matar os próprios irmãos, de 2 e 4 anos, no Rio de Janeiro Preço da gasolina sobe 47% em 2021 e já custa R$ 7,29 em Natal após novo reajuste Cidade faz ‘recall’ de vacinação após enfermeira da Cruz Vermelha injetar água e sal na população Mulher dá à luz dentro de elevador de condomínio na Grande Natal Operação Falsos Heróis: Polícia Federal deflagra 2ª fase de operação contra contrabando de cigarros; um policial foi preso e outro afastado Vulcão Cumbre Vieja em La Palma não dá sinais de abrandamento Cocaína no Ceará tem tudo, menos o princípio ativo da droga