Em reunião com Elon Musk, Fábio Faria vai aos EUA em busca de parceria para ‘conectar Amazônia’

Em reunião com Elon Musk, Fábio Faria vai aos EUA em busca de parceria para 'conectar Amazônia'

O governo brasileiro e as empresas Starlink e SpaceX poderão fechar parceria para o uso da tecnologia para ajudar no controle de incêndios e desmatamentos ilegais na Amazônia. O ministro das Comunicações, Fábio Faria, esteve reunido com o fundador da SpaceX, Tesla e Starlink, Elon Musk, na segunda-feira (15.nov.2021) para debater a parceria. O encontro aconteceu em Austin, Texas (EUA).

Segundo Fábio Faria, o uso da tecnologia para monitoramento de desmatamentos e incêndios ilegais, além de projetos de conectividade para escolas e unidades de saúde em áreas rurais, comunidades indígenas e locais remotos foram os temas discutidos.

O ministro também falou da relevância do acordo para o desenvolvimento tecnológico de programas sociais. “Estamos trabalhando para fechar essa importante parceria entre o governo brasileiro e a empresa SpaceX. Queremos aliar a tecnologia desenvolvida por eles com o programa Wi-Fi Brasil do Ministério das Comunicações. O nosso objetivo é levar internet para área rurais e lugares remotos, além de ajudar no controle de incêndios e desmatamentos ilegais na floresta amazônica”, afirmou Faria.

Ainda segundo o ministro, os cerca de 4.500 satélites que orbitam em baixa altitude, das empresas de Elon Musk, podem colaborar no monitoramento, que poderá aliar a tecnologia das empresas de Musk com o programa Wi-Fi Brasil do Ministério das Comunicações.

Foto: Reprodução/Redes sociais

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês