Em reunião com Elon Musk, Fábio Faria vai aos EUA em busca de parceria para 'conectar Amazônia' - Por dentro do RN
Em reunião com Elon Musk, Fábio Faria vai aos EUA em busca de parceria para 'conectar Amazônia'

Em reunião com Elon Musk, Fábio Faria vai aos EUA em busca de parceria para ‘conectar Amazônia’

O governo brasileiro e as empresas Starlink e SpaceX poderão fechar parceria para o uso da tecnologia para ajudar no controle de incêndios e desmatamentos ilegais na Amazônia. O ministro das Comunicações, Fábio Faria, esteve reunido com o fundador da SpaceX, Tesla e Starlink, Elon Musk, na segunda-feira (15.nov.2021) para debater a parceria. O encontro aconteceu em Austin, Texas (EUA).

Segundo Fábio Faria, o uso da tecnologia para monitoramento de desmatamentos e incêndios ilegais, além de projetos de conectividade para escolas e unidades de saúde em áreas rurais, comunidades indígenas e locais remotos foram os temas discutidos.

O ministro também falou da relevância do acordo para o desenvolvimento tecnológico de programas sociais. “Estamos trabalhando para fechar essa importante parceria entre o governo brasileiro e a empresa SpaceX. Queremos aliar a tecnologia desenvolvida por eles com o programa Wi-Fi Brasil do Ministério das Comunicações. O nosso objetivo é levar internet para área rurais e lugares remotos, além de ajudar no controle de incêndios e desmatamentos ilegais na floresta amazônica”, afirmou Faria.

Ainda segundo o ministro, os cerca de 4.500 satélites que orbitam em baixa altitude, das empresas de Elon Musk, podem colaborar no monitoramento, que poderá aliar a tecnologia das empresas de Musk com o programa Wi-Fi Brasil do Ministério das Comunicações.

Foto: Reprodução/Redes sociais

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Morre Marília Mendonça após acidente aéreo; veja fotos CINCO deputados do RN votam pelo furo do teto de gastos Após rompimento de parceria com o Flow Podcast, hackers invadem iFood, trocam nome de restaurantes e dão apoio a Bolsonaro Azul mira compra da Latam Airlines e visa à criação de gigante sul-americana Homem se dá mal após tentar jogar drogas pela janela em Mossoró Adolescente de 16 anos é suspeito de matar os próprios irmãos, de 2 e 4 anos, no Rio de Janeiro Preço da gasolina sobe 47% em 2021 e já custa R$ 7,29 em Natal após novo reajuste Cidade faz ‘recall’ de vacinação após enfermeira da Cruz Vermelha injetar água e sal na população Mulher dá à luz dentro de elevador de condomínio na Grande Natal Operação Falsos Heróis: Polícia Federal deflagra 2ª fase de operação contra contrabando de cigarros; um policial foi preso e outro afastado Vulcão Cumbre Vieja em La Palma não dá sinais de abrandamento Cocaína no Ceará tem tudo, menos o princípio ativo da droga