“Extraordinária relação de respeito”, diz Lula sobre possível união com Geraldo Alckmin

"Extraordinária relação de respeito", diz Lula sobre possível união com Geraldo Alckmin

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou ter “extraordinária relação de respeito” com o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), nome cotado como vice em uma chapa encabeçada pelo petista à Presidência da República no próximo ano. A declaração foi dada nesta segunda-feira (15.nov.2021) durante a visita de Lula ao Parlamento Europeu.

Na semana passada, Alckmin afirmou que ficou “muito honrado” por ser lembrado para a vaga. O ex-governador estaria prestes a mudar de partido, devendo ir para o PSB.

De acordo com Lula, “não há nada que não possa ser reconciliado” e comparou as divergências do passado, quando disputaram a eleição presidencial de 2006 vencidas pelo petista, com o futebol. “Você dá uma canelada no cara, ele cai chorando de dor, mas depois que termina o jogo, eles se encontram, se abraçam, vão tomar uma cerveja e discutir o próximo jogo”, disse o ex-presidente.

Lula, contudo, afirmou que só irá procurar um vice quando decidir pela oficialização da candidatura à eleição presidencial do próximo ano.

Foto: Ricardo Stuckert/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês