"Extraordinária relação de respeito", diz Lula sobre possível união com Geraldo Alckmin - Por dentro do RN
"Extraordinária relação de respeito", diz Lula sobre possível união com Geraldo Alckmin

“Extraordinária relação de respeito”, diz Lula sobre possível união com Geraldo Alckmin

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou ter “extraordinária relação de respeito” com o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), nome cotado como vice em uma chapa encabeçada pelo petista à Presidência da República no próximo ano. A declaração foi dada nesta segunda-feira (15.nov.2021) durante a visita de Lula ao Parlamento Europeu.

Na semana passada, Alckmin afirmou que ficou “muito honrado” por ser lembrado para a vaga. O ex-governador estaria prestes a mudar de partido, devendo ir para o PSB.

De acordo com Lula, “não há nada que não possa ser reconciliado” e comparou as divergências do passado, quando disputaram a eleição presidencial de 2006 vencidas pelo petista, com o futebol. “Você dá uma canelada no cara, ele cai chorando de dor, mas depois que termina o jogo, eles se encontram, se abraçam, vão tomar uma cerveja e discutir o próximo jogo”, disse o ex-presidente.

Lula, contudo, afirmou que só irá procurar um vice quando decidir pela oficialização da candidatura à eleição presidencial do próximo ano.

Foto: Ricardo Stuckert/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Morre Marília Mendonça após acidente aéreo; veja fotos CINCO deputados do RN votam pelo furo do teto de gastos Após rompimento de parceria com o Flow Podcast, hackers invadem iFood, trocam nome de restaurantes e dão apoio a Bolsonaro Azul mira compra da Latam Airlines e visa à criação de gigante sul-americana Homem se dá mal após tentar jogar drogas pela janela em Mossoró Adolescente de 16 anos é suspeito de matar os próprios irmãos, de 2 e 4 anos, no Rio de Janeiro Preço da gasolina sobe 47% em 2021 e já custa R$ 7,29 em Natal após novo reajuste Cidade faz ‘recall’ de vacinação após enfermeira da Cruz Vermelha injetar água e sal na população Mulher dá à luz dentro de elevador de condomínio na Grande Natal Operação Falsos Heróis: Polícia Federal deflagra 2ª fase de operação contra contrabando de cigarros; um policial foi preso e outro afastado Vulcão Cumbre Vieja em La Palma não dá sinais de abrandamento Cocaína no Ceará tem tudo, menos o princípio ativo da droga