Bolsonaro nega interferência no Enem 2021 e afirma que prova ‘ainda teve ideologia’

Bolsonaro nega interferência no Enem 2021 e afirma que prova ‘ainda teve ideologia’

Negativa sobre interferência no Enem 2021 ocorreu após o presidente ter dito que a prova de 2021 estava começando a ter ‘a cara do governo’.

O presidente Jair Bolsonaro negou ter interferido na elaboração da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021, que começou a ser realizado no domingo (21.nov.2021). A afirmação do presidente foi feita nesta segunda-feira (22.nov.2021), quando ele disse que “ainda” teve “questão de ideologia” e que, se ele e o ministro Milton Ribeiro (Educação) pudessem interferir, isso não teria acontecido.

As afirmações do presidente ocorreram durante conversa com apoiadores na saída da residência oficial do Palácio da Alvorada. Bolsonaro, porém, não especificou qual seria essa “questão de ideologia” na prova. “Estão acusando aí o ministro Milton [Ribeiro, da Educação] de interferência no Enem. Olha, se ele tivesse essa capacidade e eu, não teria nenhuma questão de ideologia neste Enem agora, que teve ainda”, afirmou o presidente.

“Você é obrigado a aproveitar banco de dados de anos anteriores, você é obrigado a aproveitar isso aí. Agora, dá para mudar? Já está mudando. Vocês não viram mais a linguagem de tal tipo de gente, com tal perfil. Não existe isso aí”, complementou o presidente.

Foto: Isac Nóbrega/PR

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês