Com cerca de 15 mil abstenções, 21,7% dos potiguares não compareceram ao primeiro dia do Enem

Com cerca de 15 mil abstenções, 21,7% dos potiguares não compareceram ao primeiro dia do Enem

De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), cerca de 15 mil alunos faltaram ao primeiro dia de provas do Enem, que ocorreu ontem, 21 de novembro. O número representa um percentual de 21,7% do total de inscrições. Os alunos que faltam um dia de prova já estão automaticamente desclassificados.

De acordo com o Inep, 71.641 candidatos estavam aptos para as provas, e presença total foi de 78,3%. O resultado potiguar foi melhor que a média nacional, que registrou a presença de 74% dos candidatos. As provas no Rio Grande do Norte foram aplicadas em 3.286 salas e distribuídas em 238 locais de provas.

Em 2021, houve uma redução do número de faltosos em comparação com o exame de 2020. No ano passado, dos mais de 129,1 mil inscritos no estado, houve abstenção de 60.505 (46,9%). Em 2019, as abstenções foram de 20,5%.

No Brasil, a abstenção neste domingo foi de 26%. No total, foram 3.109.762 inscrições para a prova. “Acredito que o Enem foi um sucesso. Para nós isso [percentual de abstenção ainda durante a pandemia foi um número significativo”, disse o ministro de Educação, Milton Ribeiro, em coletiva de imprensa após o fechamento do primeiro dia de provas. 

Foto: Reprodução/Gabriela Fernandes/Inter TV Cabugi

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês