Museu Câmara Cascudo comemora 61 anos e divulga programação especial; confira - Por dentro do RN
Museu Câmara Cascudo comemora 61 anos e divulga programação especial; confira

Museu Câmara Cascudo comemora 61 anos e divulga programação especial; confira

Nesta segunda-feira, 22 de novembro, o Museu Câmara Cascudo (MCC), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), celebra seus 61 anos com uma série de atividades pela internet para todos os públicos. Serão oficinas, debates e uma apresentação musical distribuídos entre os dias 22 e 27 de novembro. 

Hoje, às 19h30, os convidados Reginaldo Kanindé (Museu Indigena Kanindé),  Marília Xavier (Museu de Arqueologia e Etnologia — USP) e Juliana Siqueira (Prefeitura de Campinas — SP) discutem a decolonialidade e as novas perspectivas em museus. A mediação ficará por conta de Everardo Ramos (MCC/UFRN).

No dia 23, a partir das 10h, grandes mestres da Paleontologia apresentam detalhes da descoberta das primeiras pegadas de dinossauros no Rio Grande do Norte. A live “Eles estiveram aqui: no rastro dos dinossauros do RN” terá a participação do professor Giuseppe Leonardi (Instituto Cavanis, Itália), da professora Maria de Fátima dos Santos (MCC/UFRN), do professor Fernando Barbosa (UERJ) e de Claude Aguilar (MCC/UFRN), com mediação de Kleberson Porpino (UERN).

Já no dia 25, às 20h, o show fica por conta de Patrícia Leal, que traz a estreia do seu mais novo trabalho: Improcesso 5 — Continua. São composições inéditas seguidas de uma live com os músicos que participaram do projeto, como Eduardo Taufic, Ezequias Lira e Fábio Presgrave, entre outros. 

No dia 26, a partir das 19h, haverá um bate-papo com ilustradores, quadrinistas e divulgadores de ciência sobre o tema “Quando a arte dá vida à ciência”, que propõe apresentar como a arte contribui para divulgar e explicar o conhecimento científico. 

Para fechar com chave de ouro, o encerramento fica por conta do ilustrador Felipe A. Elias, do Paleozoo Brasil, que traz uma oficina de desenho para crianças e adolescentes, com mediação de Cristiana Moreira, a partir das 16h. A ideia é explicar como montar o quebra-cabeça dos fósseis na hora de recriar as ilustrações da vida de milhares de anos atrás.

Para participar, é simples: acompanhe o canal do Museu Câmara Cascudo no YouTube e siga as redes sociais do MCC no Instagram e no Facebook. 

Foto: Divulgação/Cícero Oliveira/Agecom

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Morre Marília Mendonça após acidente aéreo; veja fotos CINCO deputados do RN votam pelo furo do teto de gastos Após rompimento de parceria com o Flow Podcast, hackers invadem iFood, trocam nome de restaurantes e dão apoio a Bolsonaro Azul mira compra da Latam Airlines e visa à criação de gigante sul-americana Homem se dá mal após tentar jogar drogas pela janela em Mossoró Adolescente de 16 anos é suspeito de matar os próprios irmãos, de 2 e 4 anos, no Rio de Janeiro Preço da gasolina sobe 47% em 2021 e já custa R$ 7,29 em Natal após novo reajuste Cidade faz ‘recall’ de vacinação após enfermeira da Cruz Vermelha injetar água e sal na população Mulher dá à luz dentro de elevador de condomínio na Grande Natal Operação Falsos Heróis: Polícia Federal deflagra 2ª fase de operação contra contrabando de cigarros; um policial foi preso e outro afastado Vulcão Cumbre Vieja em La Palma não dá sinais de abrandamento Cocaína no Ceará tem tudo, menos o princípio ativo da droga