Guarda Municipal de Natal participa de operação de combate a ocupação irregular em Ponta Negra

Guarda Municipal de Natal participa de operação de combate a ocupação irregular em Ponta Negra

A Guarda Municipal de Natal (GMN) iniciou uma operação conjunta com as secretarias municipais de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) e de Serviços Urbanos (Semsur) com foco na fiscalização e ordenamento na área da praia de Ponta Negra. A medida tem o objetivo de manter a faixa de areia da praia desocupada para a circulação de banhistas, como também combater a ocupação irregular do espaço público e o funcionamento de comércios sem alvará ou outro documento legal que permita o funcionamento.

O subcomandante de Segurança da GMN, Carlos Cruz, informou que a operação vem sendo apoiada por homens lotados no Grupamento de Ação Ambiental da Guarda (Gaam/GMN). As viaturas e agentes acompanham as unidades de fiscalização e garantem a execução da determinação legal que segue a legislação vigente no município e a segurança das equipes de fiscais.

“Já no sábado e domingo pela manhã agimos em toda a extensão da praia de Ponta Negra e conseguimos disciplinar o uso do espaço público garantindo a circulação livre dos banhistas na parte da areia da praia e estabelecendo a organização do espaço destinado ao uso das barracas,”, informou o subcomandante.

A operação deve ser continuada durante todo este final de ano e nos primeiros meses do ano de 2022 devido o período de verão e o aumento do fluxo de turistas nas praias da capital. Além do combate à ocupação irregular na orla de Ponta Negra, a GMN continua agindo na área do Morro do Careca evitando a circulação de pessoas na duna e garantindo a preservação do Morro.

Foto: Reprodução/Semdes

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês