Francisco do PT emite nota após prisão do irmão com arma, drogas e munições; confira - Por dentro do RN
Francisco do PT emite nota após prisão do irmão com arma, drogas e munições; confira

Francisco do PT emite nota após prisão do irmão com arma, drogas e munições; confira

O deputado estadual Francisco do PT, líder do governo na Assembleia Legislativa do RN, se posicionou nesta quarta-feira (24.nov.2021) sobre a prisão de um irmão com drogas, arma e munições. A ocorrência foi registrada nessa terça-feira (23.nov.2021), em Cidade Nova, na zona Oeste de Natal.

Em nota, o parlamentar ponderou que o irmão, Fernando de Assis Medeiros, é dependente químico e que a família nunca virou as costas para ele. Francisco do PT acrescentou que tentou ajudar ao irmão por diversas vezes, mas que o auxílio sempre foi negado. Ele ainda disse que não acoberta as ações do parente e que a prisão será tratada pela justiça, dentro da lei.

Fernando foi preso após incursões do 9º Batalhão da Polícia Militar em áreas de morro e de mata no bairro de Cidade Nova. Ele foi detido com quase 200 porções de drogas, arma e munições.

Confira a nota na íntegra:

Quem me conhece sabe que nunca escondi as origens de minha família, a qual é composta de muitos irmãos, inclusive de pais diferentes. Com alguns tive a oportunidade de crescer junto. De outros só foi possível ter aproximação depois de adulto, mas todos eles significam muito para mim.

Alguns de meus irmãos, assim como eu, conseguiram vencer na vida através dos estudos. Outros não seguiram o mesmo caminho. Entre eles há também o Fernando, que é um dos meus 4 irmãos por parte de mãe e, infelizmente, há muito tempo enfrenta problemas com a dependência química. Não viramos as costas pra ele.

Por diversas vezes buscamos meios para ajudá-lo a se livrar do vício, inclusive oferecendo tratamento médico. Ele sempre recusou e nos afirmou não ter qualquer envolvimento com algo ilícito. Que sua doença era o vício.

Nunca acobertamos e nem acobertaremos qualquer erro cometido por ele. A prisão ocorrida nesta terça-feira (23) será tratada pela justiça, dentro da lei, como deve ser com qualquer cidadão brasileiro.

Fernando é pedreiro, casado e pai de dois filhos. Minhas orações e meus esforços sempre serão no sentido de fazer com que ele se liberte das drogas.

Francisco do PT
Deputado Estadual

Foto: Reprodução/TV Tropical

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Morre Marília Mendonça após acidente aéreo; veja fotos CINCO deputados do RN votam pelo furo do teto de gastos Após rompimento de parceria com o Flow Podcast, hackers invadem iFood, trocam nome de restaurantes e dão apoio a Bolsonaro Azul mira compra da Latam Airlines e visa à criação de gigante sul-americana Homem se dá mal após tentar jogar drogas pela janela em Mossoró Adolescente de 16 anos é suspeito de matar os próprios irmãos, de 2 e 4 anos, no Rio de Janeiro Preço da gasolina sobe 47% em 2021 e já custa R$ 7,29 em Natal após novo reajuste Cidade faz ‘recall’ de vacinação após enfermeira da Cruz Vermelha injetar água e sal na população Mulher dá à luz dentro de elevador de condomínio na Grande Natal Operação Falsos Heróis: Polícia Federal deflagra 2ª fase de operação contra contrabando de cigarros; um policial foi preso e outro afastado Vulcão Cumbre Vieja em La Palma não dá sinais de abrandamento Cocaína no Ceará tem tudo, menos o princípio ativo da droga