Francisco do PT emite nota após prisão do irmão com arma, drogas e munições; confira

Francisco do PT emite nota após prisão do irmão com arma, drogas e munições; confira

O deputado estadual Francisco do PT, líder do governo na Assembleia Legislativa do RN, se posicionou nesta quarta-feira (24.nov.2021) sobre a prisão de um irmão com drogas, arma e munições. A ocorrência foi registrada nessa terça-feira (23.nov.2021), em Cidade Nova, na zona Oeste de Natal.

Em nota, o parlamentar ponderou que o irmão, Fernando de Assis Medeiros, é dependente químico e que a família nunca virou as costas para ele. Francisco do PT acrescentou que tentou ajudar ao irmão por diversas vezes, mas que o auxílio sempre foi negado. Ele ainda disse que não acoberta as ações do parente e que a prisão será tratada pela justiça, dentro da lei.

Fernando foi preso após incursões do 9º Batalhão da Polícia Militar em áreas de morro e de mata no bairro de Cidade Nova. Ele foi detido com quase 200 porções de drogas, arma e munições.

Confira a nota na íntegra:

Quem me conhece sabe que nunca escondi as origens de minha família, a qual é composta de muitos irmãos, inclusive de pais diferentes. Com alguns tive a oportunidade de crescer junto. De outros só foi possível ter aproximação depois de adulto, mas todos eles significam muito para mim.

Alguns de meus irmãos, assim como eu, conseguiram vencer na vida através dos estudos. Outros não seguiram o mesmo caminho. Entre eles há também o Fernando, que é um dos meus 4 irmãos por parte de mãe e, infelizmente, há muito tempo enfrenta problemas com a dependência química. Não viramos as costas pra ele.

Por diversas vezes buscamos meios para ajudá-lo a se livrar do vício, inclusive oferecendo tratamento médico. Ele sempre recusou e nos afirmou não ter qualquer envolvimento com algo ilícito. Que sua doença era o vício.

Nunca acobertamos e nem acobertaremos qualquer erro cometido por ele. A prisão ocorrida nesta terça-feira (23) será tratada pela justiça, dentro da lei, como deve ser com qualquer cidadão brasileiro.

Fernando é pedreiro, casado e pai de dois filhos. Minhas orações e meus esforços sempre serão no sentido de fazer com que ele se liberte das drogas.

Francisco do PT
Deputado Estadual

Foto: Reprodução/TV Tropical

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês