Militares do Batalhão de Choque da Polícia Militar (BPChoque) foram chamados, nesta quarta-feira, 24 de novembro, para conter alguns adolescentes infratores que fizeram um educador refém durante uma rebelião no Centro Educacional Pitimbu (Ceduc Pitimbu), em Parnamirim,
Conforme informações apuradas, os menores utilizaram uma faca para agredir um dos educadores do local, que conseguiu fugir. O grupo, então, conseguiu fazer um segundo funcionário de refém. Durante as negociações com os policiais militares, os internos chegaram a chamar a imprensa e o coronel Araújo, chefe da Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed/RN).
Uma das reinvindicações dos rebelados era o “fim dos maus tratos” por parte dos educadores. A informação foi passada pela mãe de um dos adolescentes que cumprem medidas socioeducativas no Ceduc Pitimbu. A direção do local, todavia, não confirmou as denúncias. Após cerca de três horas de negociação, que também incluiu o Corpo de Bombeiros Militares do Rio Grande do Norte (CBMRN), a rebelião foi controlada e o refém liberado em segurança.
Foto: Reprodução/Rafael Araújo/TV Tropical
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.