Alcolumbre marca sabatina de André Mendonça, indicado de Bolsonaro ao STF, para a próxima semana

Alcolumbre marca sabatina de André Mendonça, indicado de Bolsonaro ao STF, para a próxima semana

Após quatro meses de espera, o presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, senador Davi Alcolumbre (DEM/AP), anunciou nesta quarta-feira (24.nov.2021) que o ex-ministro André Mendonça, indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para o Supremo Tribunal Federal (STF), deve ser sabatinado pelo colegiado na próxima semana.

Mendonça foi indicado em julho para a vaga deixada pelo ex-ministro Marco Aurélio Mello, que se aposentou. Desde então, Alcolumbre resistia a marcar a data da sabatina, que é prerrogativa do presidente da CCJ. Se aprovado pela Comissão, o nome de André Mendonça ainda precisa passar pelo plenário do Senado.

A sabatina marcada foi um pedido do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM/MG) e será realizada no período do esforço concentrado da Casa. Além de André Mendonça, outras nove arguições de autoridades também serão feitas nesse período.

Foto: Reprodução

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês