Presidente da Fundase minimiza rebelião no Ceduc Pitimbu e diz que armas ‘não tinham capacidade perfurante’

Presidente da Fundase minimiza rebelião no Ceduc Pitimbu e diz que armas 'não tinham capacidade perfurante'

Após o motim no Centro de Atendimento Socieducativo (Case Pitimbu), o antigo Ceduc Pitimbu, em Parnamirim, ser controlado, o presidente da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fundase/RN), Herculano Campos, minimizou os riscos das armas utilizadas pelos adolescentes infratores. 

Em entrevista à TV Tropical, Campos falou sobre os instrumentos que serviram para render o agente socioeducativo. “Eles estavam com duas facas artesanais. Eu peguei a faca que dava a impressão que era uma faca de açougue. Eu peguei as duas facas e fui ver. Elas tinham cabo de cano e pontas que pareciam de faca de açougue”, explicou.

Para Herculano Campos, as facas não eram capazes de provocar ferimentos aos agentes socioeducativos. “Era uma haste de antena de TV que simplesmente envergava. Então, não tinha qualquer capacidade de força perfurante”, declarou.

Contudo, ele ponderou que no momento da ação criminosa não era possível prever. “Evidentemente, na hora da situação, ninguém sabe disso e ninguém vai arriscar”, finalizou. A rebelião durou várias horas. A Polícia Militar, por meio de diversos batalhões, incluindo o Bope, coordenou a negociação. Após o término do motim no Ceduc Pitimbu, agentes e adolescentes foram levados à Central de Flagrantes.

Com informações da TV Tropical

Foto: Reprodução

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês