Guarda Municipal de Natal socorre mulher vítima de AVC em parada de ônibus do Alecrim

Guarda Municipal de Natal socorre mulher vítima de AVC em parada de ônibus do Alecrim

A ação ágil de uma guarnição da Ronda de Proteção Escolar da Guarda Municipal de Natal (Rope/GMN) possibilitou o atendimento no deslocamento de urgência de uma mulher vítima de AVC em uma parada de ônibus situada no bairro do Alecrim, zona Leste da cidade. A vítima foi transportada na viatura da GMN direto para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cidade da Esperança.

De acordo com relato da guarda municipal Judicler de Fátima, os guardas foram acionados por um popular que informou que uma mulher estava passando mal numa parada de ônibus próxima. Os guardas indagaram se já tinha sido acionado o Serviço Móvel de Urgência (Samu) e foi dito que sim, porém estava demorando a chegando do socorro e as características da vítima era de um AVC.

“Diante disso, fomos até o local e constatamos a urgência do caso. De imediato removemos a mulher para dentro da nossa viatura e saímos em deslocamento para o hospital mais próximo na busca do socorro. Nosso motorista foi primordial na condução ágil e segura da vítima, e conseguimos chegar com rapidez ao socorro”, contou a guarda municipal.

Ainda no deslocamento a paciente chegou a parar a respiração, foi quando os guardas a deitaram no banco de traz da viatura e iniciaram os procedimentos de massagem cardíaca, sendo possível reanimar a mulher até a chegada na unidade hospitalar. “Foi um momento difícil, mas conseguimos cumprir nossa missão e a entregamos nas mãos dos médicos que vão cuidar dela”, concluiu Judicler de Fátima.

Foto: Divulgação/Guarda Municipal de Natal

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês