Em Natal, SMS reduz prazo para a D2 da Pfizer e libera dose de reforço para todas as idades que completarem 5 meses desde a segunda dose

Em Natal, SMS reduz prazo para a D2 da Pfizer e libera dose de reforço para todas as idades que completarem 5 meses desde a segunda dose

A secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS) anunciou que liberou a dose de reforço, D3, contra a covid-19 para qualquer pessoa que já tenha completado 5 meses da segunda dose. A medida vale independentemente do tipo de imunizante tomado.

Também foi reduzido para 21 dias o intervalo para aplicação da 2ª dose da vacina para pessoas que receberam o imunizante da Pfizer. A antecipação da 2ª dose inclui o público de 18 anos, já a partir do dia 10 de dezembro. Nesta segunda-feira, (6), a 2ª dose está liberada para quem tem 40 anos ou mais.

Quem atende a esses critérios, pode procurar um dos pontos de vacinação, nas unidades básicas de saúde, de segunda a sexta-feira, das 18h às 22h; além dos pontos extras na Praça da Árvore, que funcionam de quinta a domingo das 18h às 22h; e os drives do Via Direta e Nélio Dias, que funcionam de segunda a sábado das 8h às 16h.

De acordo com a secretaria, a antecipação da dose de reforço para todas as faixas etárias foi possível devido as novas remessas do imunizante enviadas pelo Ministério da Saúde. Para conferir horário e locais de vacinação, além de tirar dúvidas, a SMS disponibiliza informações através do site Natal Vacina.

De acordo com o portal RN Mais Vacina, até a manhã desta segunda-feira (6.dez.2021), a capital potiguar tem 69.140 pessoas, maiores de 12 anos, com doses da vacina contra a Covid em atraso.

Calendário para a 2ª dose da Pfizer

A partir de 04/12 – 45 anos e mais;
06/12 – 40 anos e mais;
07/12 – 35 anos e mais;
08/12 – 30 anos e mais;
09/12 – 25 anos e mais;
10/12 – 18 anos e mais.

Foto: Reprodução/Kléber Teixeira/InterTV Cabugi

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês