Natal e mais 18 capitais já exigem comprovante de vacinação contra a covid-19

Natal e mais 18 capitais já exigem comprovante de vacinação contra a covid-19

Pelo menos 19 capitais brasileiras, entre elas Natal (RN), já existem o comprovante de vacinação contra a covid-19. Em geral, os decretos pedem que os participantes de eventos esportivos, cinemas, teatros e eventos com quantidade significativa de pessoas comprovem que se vacinaram contra o novo coronavírus. A quantidade de pessoas por evento varia de acordo com cada capital.

Segundo levantamento do Portal G1, o comprovante de vacinação é exigido em Belém, Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Florianópolis, Fortaleza, João Pessoa, Macapá, Maceió, Manaus, Natal, Palmas, Porto Velho, Recife, Rio Branco, Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo e Teresina.

Nesta segunda-feira (6.dez.2021), o Governo Federal deverá realizar uma reunião sobre o tema com representantes da Casa Civil, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e dos ministérios da Justiça e Segurança Pública, da Saúde, da Infraestrutura e das Relações Exteriores.

De acordo com a assessoria da Casa Civil, serão tratados temas sobre fronteiras e possíveis mudanças no decreto que disciplina o tema.

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar