Policiais civis do Rio Grande do Norte e do Rio de Janeiro deram cumprimento, neste domingo (5.dez.2021), a mandado de prisão preventiva em desfavor de Igor Moreira Dantas, mais conhecido como Gordinho do Ouro.
O mandado, referente à suspeita da prática do crime de homicídio qualificado, foi expedido pela Vara de Execução Criminal do Rio de Janeiro. Ele, que foi preso em um restaurante em Caicó, é investigado por envolvimento no sequestro e homicídio de vitimou um estudante universitário no estado carioca.
Ele é suspeito de associação criminosa, roubo, extorsão, sequestro e homicídio. Há meses, estava sendo procurado, em trabalho integrado da Delegacia Municipal de Caicó e da DHBF/PCRJ. Na tentativa de fugir da Justiça do Rio de Janeiro, se mudou para a cidade de Caicó/RN. No momento da abordagem, na carteira do Gordinho do Ouro, os policiais civis encontraram um documento falso, que foi apreendido; será analisada a imputação do crime de uso de documento falso.
Ele estava sendo monitorado pela Polícia Civil do Rio Grande do Norte; foi visto em eventos festivos e restaurantes da cidade de Caicó, na companhia de pessoas conhecidas da região. Os policiais civis, ao terem certeza de que se tratava do foragido da Justiça, promoveram a abordagem do suspeito.
Igor Moreira Dantas foi conduzido até a Delegacia Municipal de Caicó para, posteriormente, ser encaminhado ao sistema prisional e transferido para o Estado do Rio de Janeiro, onde permanecerá à disposição da Justiça. A DHBF prossegue com diligências para realizar as prisões dos demais foragidos.
A Polícia Civil agradece o apoio da população e solicita que denúncias anônimas sejam realizadas pelo 181 ou no Disque Denúncia da DM Caicó: (84) 3421-6029.
Foto: Reprodução/Gordinho do Ouro/Polícia Civil do RJ
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.