Confira como ativar as mensagens temporárias no WhatsApp, o novo recurso liberado pelo app

Confira como ativar as mensagens temporárias no WhatsApp, o novo recurso liberado pelo app

As mensagens temporárias no WhatsApp permitem que, a partir de agora, tudo o que for enviado seja apagado depois de um tempo predeterminado.

O WhatsApp liberou nesta segunda-feira (6.nov.2021) um novo recurso que permite que os usuários possam utilizar mensagens temporárias como padrão de novas conversas. Com isso, tudo o que for enviado em novas conversas é apagado depois de um tempo. A atualização é uma expansão da atualização de novembro de 2020, que exibia em cada conversa a opção de ativar as mensagens temporárias. Porém, agora, o recurso poderá ser ativado automaticamente em todos os novos chats.

Além das mensagens temporárias no WhatsApp, o aplicativo também adicionou novos prazos para as mensagens que os usuários queiram que desapareça: além de 7 dias, prazo que já estava disponível, também é possível configurar a conta para que os conteúdos desapareçam depois de 24 horas ou 90 dias. O objetivo da atualização é oferecer mais opções de privacidade aos usuários, segundo o WhatsApp. Quando uma mensagem temporária é apagada, a conversa não deixa nenhum vestígio do conteúdo.

Ainda de acordo com o app, o recurso é opcional e não altera, nem apaga conteúdos que foram enviados em conversas antes das mensagens temporárias serem ativadas.

Como padronizar as mensagens temporárias no WhatsApp

O uso de mensagens temporárias no WhatsApp por padrão deverá ser liberado ao longo das próximas semanas para usuários de Android e iOS. Para ativar o recurso, você deve seguir os seguintes passos:

  1. Abra a tela de configurações do WhatsApp;
  2. Selecione “Conta”;
  3. Clique em “Privacidade”;
  4. Escolha “Duração padrão” e selecione um período de duração (24 horas, 7 dias ou 90 dias).

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês