Rio Grande do Norte recebe mais 7.050 doses da vacina da Janssen e 45.630 da Pfizer

Rio Grande do Norte recebe mais 7.050 doses da vacina da Janssen e 45.630 da Pfizer

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) recebeu, na madrugada desta quarta-feira (8.dez.2021), o primeiro lote com as segundas doses para o público que tomou a vacina Janssen contra a covid-19. Serão 7.050 unidades para dar seguimento ao processo de vacinação para os moradores do Rio Grande do Norte.

A orientação da Sesap/RN aos municípios é de que a dose seja tomada por quem teve a primeira de Janssen aplicada entre dois e cinco meses. A Sesap/RN ainda aguarda novas informações do Ministério da Saúde sobre lotes complementares da vacina, visto que pouco mais de 57 mil pessoas receberam a dose inicial de Janssen.

As vacinas serão destinadas aos municípios ainda nesta hoje, no período da tarde. Junto com este lote de Janssen, o RN também recebeu, na madrugada desta quarta-feira, mais 45.630 doses do imunizante da Pfizer.

De acordo com a plataforma RN Mais Vacina, a cobertura vacinal contra a covid-19 chegou a 70% do público-alvo (acima dos 12 anos) com o esquema de imunização completo. Entre os adultos, esse dado salta para 80% com as pessoas totalmente vacinadas e 90% que, ao menos, iniciaram o esquema vacinal.

Foto: Divulgação/Juliane Araujo/Governo do RN

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês