Morre homem que teria sido envenenado com chumbinho pela esposa em Parnamirim

Morre homem que teria sido envenenado com chumbinho pela esposa em Parnamirim; Ricardo Gonçalves Rosa tinha 40 anos

Polícia acredita que a esposa teria envenenado o marido duas vezes com chumbinho: uma durante o almoço e outra já no hospital.

Morreu, na terça-feira (7.dez.2021), o homem que a Polícia Civil acredita ter sido envenenado pela própria esposa dentro de um hospital privado em Natal. Ricardo Gonçalves Rosa tinha 40 anos e ficou internado por mais de 100 dias. A mulher foi presa em outubro, em Parnamirim.

O registro de envenenamento ocorreu em setembro deste ano. Nesses mais de três meses, Ricardo Gonçalves seguiu em tratamento no hospital, mas acabou falecendo devido às complicações. O corpo passou pela perícia do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) e foi liberado à família, que reside em Caraguatatuba, em São Paulo. 

O caso é investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Parnamirim, que suspeita de que a esposa teria envenenado o marido duas vezes: uma durante um almoço, o que provocou a internação; e outra dentro do leito de hospital, inserindo o veneno na sonda de alimentação. 

De acordo com as investigações da Polícia Civil, Ricardo Gonçalves entrou em coma horas após um almoço com a esposa, sendo internado em seguida com um quadro grave e desconhecido em setembro. Dias após essa internação, em 23 de setembro, a mulher, durante uma visita, pediu para ficar reservadamente com o marido no leito do hospital para fazer uma oração. Foi neste momento que os equipamentos que mantinham o rapaz vivo começaram a alarmar.

Segundo os relatos, a equipe médica chegou ao local e verificou uma substância estranha na sonda que leva alimentação ao paciente. O material foi recolhido e entregue a Polícia Civil. O exame químico-toxicológico feito na sonda pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia do RN (Itep) identificou a substância como “chumbinho”, um inseticida de uso agrícola. Segundo a Polícia Civil, a vítima havia apresentado melhora no quadro clínico durante a internação, mas após o episódio no hospital, ele voltou a ficar em estado grave.

Ricardo e a esposa tinham 17 anos de relacionamento e dois filhos adolescentes. De acordo com o advogado de defesa, a mulher, que tem 39 anos, nega as acusações e alega que, nos exames de sangue e urina, não foram constatadas substâncias tóxicas. Após o falecimento, o corpo passa por exames complementares no Itep para verificar se realmente existiu ou não presença de veneno no corpo do homem. 

Com a confirmação da morte, a Polícia Civil vai indiciar a esposa por homicídio consumado e não mais por tentativa de homicídio.

Foto: Reprodução/Redes sociais

Leia mais sobre o caso:

Mulher é presa em Parnamirim após tentar envenenar o marido com chumbinho duas vezes: uma em casa e outra já no hospital

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês