Tô vacinado, tô liberado: Foliões e cambistas vendem abadás do Carnatal com pulseira de imunização

Tô vacinado, tô liberado - Foliões e cambistas vendem abadás do Carnatal com pulseira de imunização falsa

Foliões e cambistas estão vendendo abadás do Carnatal com a inclusão da pulseira de imunização, que deve ser validada individualmente pelos compradores e ser intransponível. De acordo com registro que circulam nas redes sociais, pessoas que compraram abadás para acesso à festa e cambistas tentam negociar as peças juntamente com a pulseira que garante a comprovação de vacinação contra a covid-19.

Segundo a Destaque Promoções, empresa que organiza o Carnatal, as denúncias foram repassadas ao setor jurídico e que um Boletim de Ocorrência foi registrado na Polícia Civil, para apuração do caso.

Tô vacinado, tô liberado: Foliões e cambistas vendem abadás do Carnatal com pulseira de imunização falsa

Os foliões que querem participar do Carnatal precisam comprar os abadás e comprovar antecipadamente a conclusão do esquema vacinal, com duas doses ou dose única, atendendo aos protocolos sanitários implementados para a festa. “Foi realizada a certificação antecipada da vacinação no Centro de Convenções, na Central do Carnatal e no portão Q da Arena das Dunas. Todos estão com a pulseira que diz: ‘Tô vacinado, tô liberado!'”, explica a Destaque.

Os foliões precisam apresentar um certificado que garanta a imunização, seja pelo RN+Vacina ou pelo aplicativo Conecte SUS, no momento da retirada dos abadás.

A empresa também informou que a pulseira de imunização é válida para os 4 dias de Carnatal e não deve ser retirada do braço. Ainda de acordo com a Destaque, as compras devem ser feitas apenas nos pontos oficiais de venda, no Centro de Conveções de Natal ou pela internet.

Foto: Reprodução

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês