Polícia Penal do RN recebe viaturas para transporte de mulheres apenadas com dificuldade de locomoção

Polícia Penal do RN recebe viaturas para transporte de mulheres apenadas com dificuldade de locomoção

A Polícia Penal do RN recebeu três viaturas adaptadas para escoltar mulheres privadas de liberdade com algum nível de dificuldade de locomoção.

A Secretaria da Administração Penitenciária (Seap) recebeu, nesta quinta-feira (16.dez.2021), três viaturas adaptadas para a escolta de mulheres privadas de liberdade (parturientes, grávidas, mães com recém nascidos, idosas e deficientes), além de 50 fuzis. O investimento é de R$ 856 mil, com recursos do Departamento Penitenciário Nacional (Depen)

A governadora Fátima Bezerra fez a entrega dos equipamentos na presença dos 102 alunos que participam do Curso de Formação da Polícia Penal do RN. “Segurança Pública é prioridade e essa gestão estima pelo cuidado com a vida das pessoas e o desenvolvimento”, disse.

Os fuzis Taurus calibre 5.56 foram adquiridos por R$ 601.783,00 e fazem parte do projeto de modernização da Seap/RN. “Isso mostra o comprometimento com o sistema prisional. O armamento valoriza o trabalho do policial penal e as viaturas a dignidade da mulher privada de liberdade”, disse.

Ainda segundo o governo, os veículos Renault Logan são do tipo passeio voltados para escolta de mulheres privadas de liberdade (em período gestacional, parturientes, recém nascidos que acompanham as mães no sistema prisional, mulheres idosas e com deficiência). São equipados com sistema de segurança para transporte de crianças que estejam acompanhando suas mães no cumprimento de pena (bebê conforto). Cada veículo conta com a instalação de segregação na área traseira de passageiros. 

Os automóveis foram distribuídos para a Penitenciária Feminina João Chaves, em Natal, Penitenciária Agrícola Doutor Mário Negócio, em Mossoró, e Centro de Detenção Provisória, em Parnamirim. Os veículos proporcionarão melhora na atenção à saúde, à assistência social, e outros deslocamentos, como participação em audiências judiciais. Cada veículo foi adquirido por $ 85 mil.

A solenidade ocorreu no Papódromo, recém reformado, onde funciona a Escola Penitenicária (Espen). A unidade foi mobiliada e equipada, contando com salas de aula, de instrução, laboratório de informática e alojamentos masculino e feminino.

Foto: Divulgação/Elisa Elsie/Governo do RN

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês