No RN, 80% dos adolescentes entre 12 e 17 anos já foram vacinados com a primeira dose contra a covid-19

No RN, 80% dos adolescentes entre 12 e 17 anos já foram vacinados com a primeira dose contra a covid-19

De acordo com o RN + Vacina, plataforma que acompanha o avanço da vacinação no Rio Grande do Norte, 80% dos adolescentes entre 12 e 17 anos vacinados com a primeira dose (D1) contra a covid-19. Os dados correspondem a 254.497 pessoas. Segundo a plataforma, 121.619 adolescentes (38%) já tomaram as duas doses, estando assim totalmente vacinados.

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap-RN) aponta que o público-alvo da campanha nessa faixa etária é de 318.113 pessoas e a meta de cobertura é de pelo menos 286.301 adolescentes. De acordo com os dados, 10.240 adolescentes passaram do prazo para receber a segunda dose.

Através de nota, a Sesap reforçou a importância de completar o esquema vacinal, para garantir a proteção contra o novo coronavírus. A pasta destacou a necessidade de que os indivíduos que pertençam aos grupos prioritários para a dose de reforço (terceira dose) procurem os postos de vacinação.

Foto: Divulgação/SMS Natal

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês