Guarda Municipal apoia Poder Judiciário em resgate de criança no Paço da Pátria

Guarda Municipal apoia Poder Judiciário em resgate de criança no Paço da Pátria

A Guarda Municipal de Natal (GMN) apoiou, na última sexta-feira (17.dez.2021), uma ação do Poder Judiciário da Vara da Infância e Adolescência de resgate de uma criança vítima de maus tratos e risco social. A operação foi dentro da comunidade do Paço da Pátria e precisou mobilizar viaturas e guarnições operacionais para garantir a segurança dos agentes da Justiça.

O comandante da GMN, Alberfran Grilo, explicou que foi necessário um aparato de segurança forte devido à localidade do Paço da Pátria ser considerado uma área vermelha, ou seja, um espaço onde a presença do tráfico de entorpecentes e de facções é forte, o que possibilita um cuidado maior por parte dos guardas municipais que vão prontos para responder a qualquer injusta agressão.

“O trabalho de entrada e saída da área vermelha foi feito de maneira técnica mantendo guarnições posicionadas em pontos estratégicos e um efetivo apto a responder em situação de necessidade. Os guardas cumpriram a missão de fazer a segurança dos agentes da Justiça e resgatar a criança em situação de maus tratos”, explicou o comandante Alberfran.

Na operação foram utilizados guardas municipais lotados nos grupamentos operacionais da Guarda Municipal de Natal.

Foto: Divulgação/Semdes/GMN

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês