O presidente da ITA, empresa aérea do grupo Itapemirim, que também atua no transporte rodoviário de passageiros, Sidnei Piva, afirmou que a companhia não está em estado de falência e que já fez contatos com fundos de investimento interessados em fazer aportes no negócio. As declarações ocorrem após a empresa ter suspendido abruptamente seus voos na sexta-feira, (17.dez.2021) deixando mais de 45 mil passageiros sem atendimento.
“Suspenso não é cancelado. Quando voltarmos, teremos de preencher todos os questionários da Anac, mas a Itapemirim deverá estar apta para voltar em breve”, disse o empresário em entrevista ao jornal Correio Braziliense, divulgada nesta quinta-feira (23.dez.2021).
O empresário afirmou ter esperança de a empresa voltar aos céus, apesar de a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) ter suspendido a autorização da companhia para operar. Sidnei explicou que a suspensão das operações ocorreu prestadores de serviços deixaram de fazer a operação aeroportuária da empresa. O serviço é terceirizado.
Ainda de acordo com Piva, ele recebeu contato de potenciais investidores que estariam interessados em aplicar dinheiro na empresa. O empresário, no entanto, não informou quem seriam os investidores.
Foto: ITA/Divulgação
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.