Presidente da ITA afirma que empresa voltará a voar

Presidente da ITA afirma que empresa voltará a voar

O presidente da ITA, empresa aérea do grupo Itapemirim, que também atua no transporte rodoviário de passageiros, Sidnei Piva, afirmou que a companhia não está em estado de falência e que já fez contatos com fundos de investimento interessados em fazer aportes no negócio. As declarações ocorrem após a empresa ter suspendido abruptamente seus voos na sexta-feira, (17.dez.2021) deixando mais de 45 mil passageiros sem atendimento.

“Suspenso não é cancelado. Quando voltarmos, teremos de preencher todos os questionários da Anac, mas a Itapemirim deverá estar apta para voltar em breve”, disse o empresário em entrevista ao jornal Correio Braziliense, divulgada nesta quinta-feira (23.dez.2021).

O empresário afirmou ter esperança de a empresa voltar aos céus, apesar de a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) ter suspendido a autorização da companhia para operar. Sidnei explicou que a suspensão das operações ocorreu prestadores de serviços deixaram de fazer a operação aeroportuária da empresa. O serviço é terceirizado.

Ainda de acordo com Piva, ele recebeu contato de potenciais investidores que estariam interessados em aplicar dinheiro na empresa. O empresário, no entanto, não informou quem seriam os investidores.

Foto: ITA/Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês