Prefeitura de Natal abre Centro de Enfrentamento às Síndromes Gripais para desafogar unidades de saúde da capital

Prefeitura de Natal abre Centro de Enfrentamento às Síndromes Gripais para desafogar unidades de saúde da capital

A prefeitura de Natal vai abrir, nesta quarta-feira (29.dez.2021), um Centro de Enfrentamento às Síndromes Gripais. De acordo com a gestão da cidade, a medida tem como objetivo desafogar a grande demanda de pacientes com sinais e sintomas de gripe na rede de atenção básica do município.

O Centro de Enfrentamento às Síndromes Gripais vai funcionar no Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves (Cemure), que fica localizado no bairro de Cidade da Esperança, zona Oeste da capital. O horário de funcionamento será das 8h às 17h de segunda a sexta e das 8h às 12h aos sábados.

De acordo com a prefeitura, haverá atendimento médico no local e distribuição de medicamentos a pacientes com sintomas da gripe. “A exemplo do que fizemos com os Centros Covid, será uma estrutura auxiliar à rede de atenção básica que irá funcionar enquanto houver essa demanda acima do normal”, explicou o prefeito Álvaro Dias.

Foto: Reprodução

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês