Incra/RN concede 115 Títulos de Domínio a assentados de cinco municípios potiguares - Por dentro do RN
Incra/RN concede 115 Títulos de Domínio a assentados de cinco municípios potiguares

Incra/RN concede 115 Títulos de Domínio a assentados de cinco municípios potiguares

As ações do Incra/RN vêm beneficiando um quantitativo expressivo de famílias no estado. Exemplo disso foi a liberação de 115 Títulos de Domínio (TDs) a assentados de cinco municípios potiguares, no período de 20 a 24 de dezembro.

As famílias beneficiadas com os TDs – cujos assentamentos ficam localizados nos municípios de João Câmara, São Miguel do Gostoso, Ipanguaçu, Pureza e Pedro Avelino -, passam agora a utilizar outras vantagens a partir da titulação, como a facilitação das linhas de crédito direcionadas ao produtor rural.

Os analistas em Reforma e Desenvolvimento Agrário, Marciel Monteiro e Augusto Carvalho, acompanharam a entrega dos títulos. “O assentamento Nova Conquista, em Pedro Avelino, é bem emblemático. Fica numa região muito isolada e carente. Foi grande a emoção dos assentados ao receberem os títulos. Falaram da luta e da dureza que é permanecer em um local com tanta necessidade. Entenderam o momento como uma espécie de mudança. No sentido de terem mais autonomia para conseguir melhores condições de se manterem ali”, disse Augusto Carvalho.

Em 2021, o Incra/RN emitiu 1.304 documentos deste tipo. O Título de Domínio é o documento que transfere o lote ao assentado da reforma agrária em caráter definitivo.

Foto: Reprodução/Incra RN

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Morre Marília Mendonça após acidente aéreo; veja fotos CINCO deputados do RN votam pelo furo do teto de gastos Após rompimento de parceria com o Flow Podcast, hackers invadem iFood, trocam nome de restaurantes e dão apoio a Bolsonaro Azul mira compra da Latam Airlines e visa à criação de gigante sul-americana Homem se dá mal após tentar jogar drogas pela janela em Mossoró Adolescente de 16 anos é suspeito de matar os próprios irmãos, de 2 e 4 anos, no Rio de Janeiro Preço da gasolina sobe 47% em 2021 e já custa R$ 7,29 em Natal após novo reajuste Cidade faz ‘recall’ de vacinação após enfermeira da Cruz Vermelha injetar água e sal na população Mulher dá à luz dentro de elevador de condomínio na Grande Natal Operação Falsos Heróis: Polícia Federal deflagra 2ª fase de operação contra contrabando de cigarros; um policial foi preso e outro afastado Vulcão Cumbre Vieja em La Palma não dá sinais de abrandamento Cocaína no Ceará tem tudo, menos o princípio ativo da droga