Incra/RN concede 115 Títulos de Domínio a assentados de cinco municípios potiguares

Incra/RN concede 115 Títulos de Domínio a assentados de cinco municípios potiguares

As ações do Incra/RN vêm beneficiando um quantitativo expressivo de famílias no estado. Exemplo disso foi a liberação de 115 Títulos de Domínio (TDs) a assentados de cinco municípios potiguares, no período de 20 a 24 de dezembro.

As famílias beneficiadas com os TDs – cujos assentamentos ficam localizados nos municípios de João Câmara, São Miguel do Gostoso, Ipanguaçu, Pureza e Pedro Avelino -, passam agora a utilizar outras vantagens a partir da titulação, como a facilitação das linhas de crédito direcionadas ao produtor rural.

Os analistas em Reforma e Desenvolvimento Agrário, Marciel Monteiro e Augusto Carvalho, acompanharam a entrega dos títulos. “O assentamento Nova Conquista, em Pedro Avelino, é bem emblemático. Fica numa região muito isolada e carente. Foi grande a emoção dos assentados ao receberem os títulos. Falaram da luta e da dureza que é permanecer em um local com tanta necessidade. Entenderam o momento como uma espécie de mudança. No sentido de terem mais autonomia para conseguir melhores condições de se manterem ali”, disse Augusto Carvalho.

Em 2021, o Incra/RN emitiu 1.304 documentos deste tipo. O Título de Domínio é o documento que transfere o lote ao assentado da reforma agrária em caráter definitivo.

Foto: Reprodução/Incra RN

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês