Sargento da PMRN envia ‘nudes’ sem permissão e é punido com detenção de 11 dias; militar estava fardado

Sargento da PMRN envia 'nudes' sem permissão e é punido com detenção de 11 dias; militar estava fardado

De acordo com a denúncia, o sargento da PMRN teria feito as fotos íntimas dentro das dependências do batalhão e estaria fardado.

Um sargento da Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN) deverá ser punido com 11 dias de detenção após ter enviado “nudes” sem permissão – que são fotos de suas partes íntimas – a uma mulher, que denunciou o caso à corporação. A decisão foi publicada no Boletim Geral da PM da última segunda-feira (27.dez.2021), e repercutida pela imprensa local nesta quinta-feira (30.dez.2021).

De acordo com a denúncia da mulher, o sargento havia encaminhado a ela, via WhatsApp, imagens de suas partes íntimas, e as fotos teriam sido feitas dentro do batalhão, com o policial estando fardado. O caso aconteceu entre os anos de 2018 e 2019. Durante a sindicância, o policial também foi investigado por fazer ameaças indiretas a um subordinado pelas redes sociais.

Em sua defesa, o policial afirmou que não existem “provas materiais robustas, concretas e irrefutáveis”, que não houve assédio e que ambos consentiam com o conteúdo das conversas, “visto que quando um não quer, os aplicativos têm a opção de bloquear o interlocutor indesejado”. Mas o argumento não foi aceito pela corporação.

Com isso, o PM foi enquadrado por ter cometido uma transgressão considerada “média”, que neste caso contraria “a disciplina castrense e as normas regulamentares”. O policial foi punido por “concorrer para a discórdia ou desarmonia ou cultivar inimizade entre camaradas”, “procurar desacreditar seu igual ou subordinado, ofender, provocar ou desafiar sue igual ou subordinado” e “ofender a moral por atos, gestos ou palavras”.

Foto: Reprodução/Redes Sociais/PMRN/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês