Sargento da PMRN envia 'nudes' sem permissão e é punido com detenção de 11 dias; militar estava fardado

Sargento da PMRN envia ‘nudes’ sem permissão e é punido com detenção de 11 dias; militar estava fardado

De acordo com a denúncia, o sargento da PMRN teria feito as fotos íntimas dentro das dependências do batalhão e estaria fardado.

Um sargento da Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN) deverá ser punido com 11 dias de detenção após ter enviado “nudes” sem permissão – que são fotos de suas partes íntimas – a uma mulher, que denunciou o caso à corporação. A decisão foi publicada no Boletim Geral da PM da última segunda-feira (27.dez.2021), e repercutida pela imprensa local nesta quinta-feira (30.dez.2021).

De acordo com a denúncia da mulher, o sargento havia encaminhado a ela, via WhatsApp, imagens de suas partes íntimas, e as fotos teriam sido feitas dentro do batalhão, com o policial estando fardado. O caso aconteceu entre os anos de 2018 e 2019. Durante a sindicância, o policial também foi investigado por fazer ameaças indiretas a um subordinado pelas redes sociais.

Em sua defesa, o policial afirmou que não existem “provas materiais robustas, concretas e irrefutáveis”, que não houve assédio e que ambos consentiam com o conteúdo das conversas, “visto que quando um não quer, os aplicativos têm a opção de bloquear o interlocutor indesejado”. Mas o argumento não foi aceito pela corporação.

Com isso, o PM foi enquadrado por ter cometido uma transgressão considerada “média”, que neste caso contraria “a disciplina castrense e as normas regulamentares”. O policial foi punido por “concorrer para a discórdia ou desarmonia ou cultivar inimizade entre camaradas”, “procurar desacreditar seu igual ou subordinado, ofender, provocar ou desafiar sue igual ou subordinado” e “ofender a moral por atos, gestos ou palavras”.

Foto: Reprodução/Redes Sociais/PMRN/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

É #FAKE que o Midway Mall vai cobrar pelo estacionamento Como consultar valores a receber com o Banco Central Morre Marília Mendonça após acidente aéreo; veja fotos CINCO deputados do RN votam pelo furo do teto de gastos Após rompimento de parceria com o Flow Podcast, hackers invadem iFood, trocam nome de restaurantes e dão apoio a Bolsonaro Azul mira compra da Latam Airlines e visa à criação de gigante sul-americana Homem se dá mal após tentar jogar drogas pela janela em Mossoró Adolescente de 16 anos é suspeito de matar os próprios irmãos, de 2 e 4 anos, no Rio de Janeiro Preço da gasolina sobe 47% em 2021 e já custa R$ 7,29 em Natal após novo reajuste Cidade faz ‘recall’ de vacinação após enfermeira da Cruz Vermelha injetar água e sal na população Mulher dá à luz dentro de elevador de condomínio na Grande Natal Operação Falsos Heróis: Polícia Federal deflagra 2ª fase de operação contra contrabando de cigarros; um policial foi preso e outro afastado