Sindsaúde/RN acusa prefeitura de Natal de não pagar salário de dezembro e ameaça greve - Por dentro do RN
Sindsaúde/RN acusa prefeitura de Natal de não pagar salário de dezembro e ameaça greve

Sindsaúde/RN acusa prefeitura de Natal de não pagar salário de dezembro e ameaça greve

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Rio Grande do Norte (Sindsaúde/RN), a prefeitura de Natal deixou os servidores da saúde sem o salário de dezembro.

O sindicato ainda afirma que o não pagamento dos salários pegou a categoria de surpresa. Diante do problema, o Sindsaúde/RN convocou os sindicatos que atuam na Saúde em Natal para assembleia geral no próximo dia 5 de janeiro, onde definirão se entrarão em uma greve unificada.

Ainda de acordo com a categoria, a prefeitura disse que os salários serão pagos na primeira semana de 2022, mas não há garantia. Confira a nota da entidade sobre o problema:

Já não basta passar o ano inteiro sofrendo com os cortes nas gratificações e com a sobrecarga exaustiva de trabalho – acentuada ainda mais nestas últimas semanas de dezembro devido ao surto da epidemia da gripe H3N2 na capital potiguar – os profissionais da saúde de Natal sequer terão os seus direitos respeitados, e receberão seus salários apenas na primeira semana de janeiro.

O prefeito, além de gestor, é médico e parece não se importar com a saúde da população. Pelo contrário, Álvaro Dias é mais comprometido com os empresários, e por isso, permitiu a retomada de eventos e festas com aglomeração. A exemplo do Carnatal que ocorreu há três semanas, reunindo cerca de 15 mil pessoas na capital. Parece uma grande ironia, mas a verdade é que o prefeito está comprometido com o adoecimento dos trabalhadores da saúde e da população.

Se realmente ele estivesse preocupado com a saúde, teria outra postura. Enquanto a população passa sufoco nas UPA’s, o prefeito está preocupado em negociar com os empresários o Plano Diretor da cidade, que vai privilegiar os ricos e excluir os mais pobres.

Foto: Reprodução/Sindsaúde

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Morre Marília Mendonça após acidente aéreo; veja fotos CINCO deputados do RN votam pelo furo do teto de gastos Após rompimento de parceria com o Flow Podcast, hackers invadem iFood, trocam nome de restaurantes e dão apoio a Bolsonaro Azul mira compra da Latam Airlines e visa à criação de gigante sul-americana Homem se dá mal após tentar jogar drogas pela janela em Mossoró Adolescente de 16 anos é suspeito de matar os próprios irmãos, de 2 e 4 anos, no Rio de Janeiro Preço da gasolina sobe 47% em 2021 e já custa R$ 7,29 em Natal após novo reajuste Cidade faz ‘recall’ de vacinação após enfermeira da Cruz Vermelha injetar água e sal na população Mulher dá à luz dentro de elevador de condomínio na Grande Natal Operação Falsos Heróis: Polícia Federal deflagra 2ª fase de operação contra contrabando de cigarros; um policial foi preso e outro afastado Vulcão Cumbre Vieja em La Palma não dá sinais de abrandamento Cocaína no Ceará tem tudo, menos o princípio ativo da droga