Sindsaúde/RN acusa prefeitura de Natal de não pagar salário de dezembro e ameaça greve

Sindsaúde/RN acusa prefeitura de Natal de não pagar salário de dezembro e ameaça greve

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Rio Grande do Norte (Sindsaúde/RN), a prefeitura de Natal deixou os servidores da saúde sem o salário de dezembro.

O sindicato ainda afirma que o não pagamento dos salários pegou a categoria de surpresa. Diante do problema, o Sindsaúde/RN convocou os sindicatos que atuam na Saúde em Natal para assembleia geral no próximo dia 5 de janeiro, onde definirão se entrarão em uma greve unificada.

Ainda de acordo com a categoria, a prefeitura disse que os salários serão pagos na primeira semana de 2022, mas não há garantia. Confira a nota da entidade sobre o problema:

Já não basta passar o ano inteiro sofrendo com os cortes nas gratificações e com a sobrecarga exaustiva de trabalho – acentuada ainda mais nestas últimas semanas de dezembro devido ao surto da epidemia da gripe H3N2 na capital potiguar – os profissionais da saúde de Natal sequer terão os seus direitos respeitados, e receberão seus salários apenas na primeira semana de janeiro.

O prefeito, além de gestor, é médico e parece não se importar com a saúde da população. Pelo contrário, Álvaro Dias é mais comprometido com os empresários, e por isso, permitiu a retomada de eventos e festas com aglomeração. A exemplo do Carnatal que ocorreu há três semanas, reunindo cerca de 15 mil pessoas na capital. Parece uma grande ironia, mas a verdade é que o prefeito está comprometido com o adoecimento dos trabalhadores da saúde e da população.

Se realmente ele estivesse preocupado com a saúde, teria outra postura. Enquanto a população passa sufoco nas UPA’s, o prefeito está preocupado em negociar com os empresários o Plano Diretor da cidade, que vai privilegiar os ricos e excluir os mais pobres.

Foto: Reprodução/Sindsaúde

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês