Israel registra primeiro caso de flurona, infecção simultânea de gripe e covid-19

Israel registra primeiro caso de flurona, infecção simultânea de gripe e covid-19

Um caso raro de infecção simultânea de gripe e covid-19, chamada de flurona, foi registrado em Israel nesta semana. As doenças infectaram uma jovem de 19 anos que está grávida, que apresentou sintomas leves de ambas doenças.

O hospital afirmou que a jovem não havia sido vacinada contra a covid-19 nem contra a influenza, e foi diagnosticada com ambas as doenças assim que chegou à unidade de saúde.

O Ministério da Saúde de Israel está estudando o caso para saber se a combinação das duas doenças causa uma infecção mais grave. Essa é a primeira ocorrência documentada de flurona detectada no mundo. Apesar disso, as autoridades de saúde de Israel acreditam que poderia haver mais infecções do tipo.

Foto: Ilustração/NIAID

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês