Inmet emite alerta de chuvas e inclui 16 municípios potiguares no nível de Perigo Potencial

Inmet emite alerta de chuvas e inclui 16 municípios potiguares no nível de Perigo Potencial

De acordo com alerta emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) ontem (3.jan.2022), 16 municípios do Rio Grande do Norte estão em uma área de perigo potencial em decorrência das chuvas. Segundo o órgão, o alerta é válido até as 10h desta terça-feira (4.jan.2022).

Os municípios inclusos no alerta do Inmet estão localizados no Alto Oeste do Rio Grande do Norte. São eles: Água Nova, Alexandria, Coronel João Pessoa, Doutor Severiano, Encanto, José da Penha, Luís Gomes, Major Sales, Marcelino Vieira, Paraná, Pau dos Ferros, Rafael Fernandes, Riacho de Santana, São Miguel, Tenente Ananias e Venha-Ver.

O alerta emitido pelo órgão coloca as cidades acima em segundo lugar na escala de riscos, que é dividida em quatro níveis de perigo. No nível “Perigo Potencial”, o Inmet prevê chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 mm por dia, além de ventos intensos – de 40 a 60 km/h. Ainda assim, há baixo risco de corte de energia elétrica e descargas elétricas; queda de galhos de árvores e alagamentos.

Todavia, o órgão orienta que as pessoas evitem se abrigar debaixo de árvores em caso de rajadas de vento, uma vez que podem ser atingidas por árvores e descargas elétricas. O Inmet também pede para que os motoristas não estacionem em em áreas próximas de torres de transmissão e de placas de propaganda.

Foto: Reprodução/Inmet

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês