Inmet emite alerta de chuvas e inclui 16 municípios potiguares no nível de Perigo Potencial - Por dentro do RN
Inmet emite alerta de chuvas e inclui 16 municípios potiguares no nível de Perigo Potencial

Inmet emite alerta de chuvas e inclui 16 municípios potiguares no nível de Perigo Potencial

De acordo com alerta emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) ontem (3.jan.2022), 16 municípios do Rio Grande do Norte estão em uma área de perigo potencial em decorrência das chuvas. Segundo o órgão, o alerta é válido até as 10h desta terça-feira (4.jan.2022).

Os municípios inclusos no alerta do Inmet estão localizados no Alto Oeste do Rio Grande do Norte. São eles: Água Nova, Alexandria, Coronel João Pessoa, Doutor Severiano, Encanto, José da Penha, Luís Gomes, Major Sales, Marcelino Vieira, Paraná, Pau dos Ferros, Rafael Fernandes, Riacho de Santana, São Miguel, Tenente Ananias e Venha-Ver.

O alerta emitido pelo órgão coloca as cidades acima em segundo lugar na escala de riscos, que é dividida em quatro níveis de perigo. No nível “Perigo Potencial”, o Inmet prevê chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 mm por dia, além de ventos intensos – de 40 a 60 km/h. Ainda assim, há baixo risco de corte de energia elétrica e descargas elétricas; queda de galhos de árvores e alagamentos.

Todavia, o órgão orienta que as pessoas evitem se abrigar debaixo de árvores em caso de rajadas de vento, uma vez que podem ser atingidas por árvores e descargas elétricas. O Inmet também pede para que os motoristas não estacionem em em áreas próximas de torres de transmissão e de placas de propaganda.

Foto: Reprodução/Inmet

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Morre Marília Mendonça após acidente aéreo; veja fotos CINCO deputados do RN votam pelo furo do teto de gastos Após rompimento de parceria com o Flow Podcast, hackers invadem iFood, trocam nome de restaurantes e dão apoio a Bolsonaro Azul mira compra da Latam Airlines e visa à criação de gigante sul-americana Homem se dá mal após tentar jogar drogas pela janela em Mossoró Adolescente de 16 anos é suspeito de matar os próprios irmãos, de 2 e 4 anos, no Rio de Janeiro Preço da gasolina sobe 47% em 2021 e já custa R$ 7,29 em Natal após novo reajuste Cidade faz ‘recall’ de vacinação após enfermeira da Cruz Vermelha injetar água e sal na população Mulher dá à luz dentro de elevador de condomínio na Grande Natal Operação Falsos Heróis: Polícia Federal deflagra 2ª fase de operação contra contrabando de cigarros; um policial foi preso e outro afastado Vulcão Cumbre Vieja em La Palma não dá sinais de abrandamento Cocaína no Ceará tem tudo, menos o princípio ativo da droga