Hemonorte convoca doadores de sangue em Natal para reabastecer estoque, que apresenta 'nível crítico' - Por dentro do RN
Hemonorte convoca doadores de sangue em Natal para reabastecer estoque, que apresenta 'nível crítico'

Hemonorte convoca doadores de sangue em Natal para reabastecer estoque, que apresenta ‘nível crítico’

O Hemonorte está convocando doadores de sangue de todos os tipos. Atualmente, a unidade está com o estoque em “nível crítico” e o fornecimento para a rede hospitalar já está comprometido. O estoque atual está abaixo de 200 unidades, número inferior ao necessário para suprir a demanda diária, que é em torno de 800 bolsas por dia.

Através das redes sociais, a unidade reforçou o pedido de doação com urgência. “O Hemonorte está precisando de sangue de todos os tipos. Os estoques estão em níveis críticos e o fornecimento para a rede hospitalar já está comprometido”, diz a publicação.

Segundo o Hemonorte, podem doar sangue pessoas que tenham entre 16 e 69 anos e mais de 50 quilos, além de não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas, não ter tomado a vacina contra a gripe nas últimas 48 horas e não ter tido hepatite após os 11 anos de idade. Além disso, jovens com 16 e 17 anos podem fazer sua doação acompanhados de um responsável legal.

Os intervalos para doação são de 60 dias para homens e de 90 dias para mulheres, com o máximo de quatro doações ao ano para homens e três doações para mulheres.

Já em relação aos vacinados contra a covid-19, o tempo de impedimento para doação de sangue varia de acordo com o tipo do imunizante: CoronaVac, 48 horas após cada dose; Oxford e Pfizer, 7 dias após cada dose. Para quem tomou a vacina contra Influenza, 48 horas.

Onde fica o Hemonorte Natal?

O Hemonorte fica na Avenida Alexandrino de Alencar, 1800, no bairro Tirol. O local funciona das 7h às 18h, de segunda a sábado. A doação pode ser agendada pelo telefone do Hemonorte: 3232-6733.

Para mais informações, acesse o website da unidade.

Foto: Danna Anute/Arquivo pessoal

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Morre Marília Mendonça após acidente aéreo; veja fotos CINCO deputados do RN votam pelo furo do teto de gastos Após rompimento de parceria com o Flow Podcast, hackers invadem iFood, trocam nome de restaurantes e dão apoio a Bolsonaro Azul mira compra da Latam Airlines e visa à criação de gigante sul-americana Homem se dá mal após tentar jogar drogas pela janela em Mossoró Adolescente de 16 anos é suspeito de matar os próprios irmãos, de 2 e 4 anos, no Rio de Janeiro Preço da gasolina sobe 47% em 2021 e já custa R$ 7,29 em Natal após novo reajuste Cidade faz ‘recall’ de vacinação após enfermeira da Cruz Vermelha injetar água e sal na população Mulher dá à luz dentro de elevador de condomínio na Grande Natal Operação Falsos Heróis: Polícia Federal deflagra 2ª fase de operação contra contrabando de cigarros; um policial foi preso e outro afastado Vulcão Cumbre Vieja em La Palma não dá sinais de abrandamento Cocaína no Ceará tem tudo, menos o princípio ativo da droga