Hemonorte convoca doadores de sangue em Natal para reabastecer estoque, que apresenta ‘nível crítico’

Hemonorte convoca doadores de sangue em Natal para reabastecer estoque, que apresenta 'nível crítico'

O Hemonorte está convocando doadores de sangue de todos os tipos. Atualmente, a unidade está com o estoque em “nível crítico” e o fornecimento para a rede hospitalar já está comprometido. O estoque atual está abaixo de 200 unidades, número inferior ao necessário para suprir a demanda diária, que é em torno de 800 bolsas por dia.

Através das redes sociais, a unidade reforçou o pedido de doação com urgência. “O Hemonorte está precisando de sangue de todos os tipos. Os estoques estão em níveis críticos e o fornecimento para a rede hospitalar já está comprometido”, diz a publicação.

Segundo o Hemonorte, podem doar sangue pessoas que tenham entre 16 e 69 anos e mais de 50 quilos, além de não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas, não ter tomado a vacina contra a gripe nas últimas 48 horas e não ter tido hepatite após os 11 anos de idade. Além disso, jovens com 16 e 17 anos podem fazer sua doação acompanhados de um responsável legal.

Os intervalos para doação são de 60 dias para homens e de 90 dias para mulheres, com o máximo de quatro doações ao ano para homens e três doações para mulheres.

Já em relação aos vacinados contra a covid-19, o tempo de impedimento para doação de sangue varia de acordo com o tipo do imunizante: CoronaVac, 48 horas após cada dose; Oxford e Pfizer, 7 dias após cada dose. Para quem tomou a vacina contra Influenza, 48 horas.

Onde fica o Hemonorte Natal?

O Hemonorte fica na Avenida Alexandrino de Alencar, 1800, no bairro Tirol. O local funciona das 7h às 18h, de segunda a sábado. A doação pode ser agendada pelo telefone do Hemonorte: 3232-6733.

Para mais informações, acesse o website da unidade.

Foto: Danna Anute/Arquivo pessoal

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês