Onze capitais brasileiras já cancelaram festas de rua no Carnaval

Onze capitais brasileiras já cancelaram festas de rua no Carnaval

Pelo menos onze capitais brasileiras já anunciaram o cancelamento do Carnaval em 2022. Recife, Salvador e Rio de Janeiro, que têm histórico de grandes festas, são algumas das que suspenderam os festejos para o próximo ano. A justificativa das administrações é que a não realização dos eventos se dá devido ao avanço da covid-19, com a cepa Ômicron, e da gripe, com a nova variante do vírus Influenza, a H3N2.

A confirmação de que não haverá festas de rua Carnaval ou que a prefeitura não pretende patrocinar o evento já foi dada pelas prefeituras de Belém, Belo Horizonte, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Luís. Já em Brasília, Boa Vista, Manaus, Maceió, Natal, Palmas, Porto Alegre, Porto Velho, Rio Branco e São Paulo ainda não há definição sobre os desfiles por parte das prefeituras.

Além das capitais citadas, cidades que têm o histórico de grandes comemorações, como Olinda, em Pernambuco, e Ouro Preto, em Minas Gerais, também anunciaram o cancelamento das festas neste ano.

Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Influenciadora Simone Maniçoba morre após procedimento estético Enem 2025: inscrições começam em 26 de maio e provas serão aplicadas em novembro Prefeitura divulga programação do São João de Natal 2025 com shows em toda a cidade iPhone 16 com 50% de desconto na TIM vira destaque no Dia das Mães Dupla de Páscoa 2025 tem prêmio recorde e apostas podem ser feitas até este sábado (20) Carnaval de Natal 2025: Programação, transporte gratuito e tudo que você precisa saber