Onze capitais brasileiras já cancelaram festas de rua no Carnaval

Onze capitais brasileiras já cancelaram festas de rua no Carnaval

Pelo menos onze capitais brasileiras já anunciaram o cancelamento do Carnaval em 2022. Recife, Salvador e Rio de Janeiro, que têm histórico de grandes festas, são algumas das que suspenderam os festejos para o próximo ano. A justificativa das administrações é que a não realização dos eventos se dá devido ao avanço da covid-19, com a cepa Ômicron, e da gripe, com a nova variante do vírus Influenza, a H3N2.

A confirmação de que não haverá festas de rua Carnaval ou que a prefeitura não pretende patrocinar o evento já foi dada pelas prefeituras de Belém, Belo Horizonte, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Luís. Já em Brasília, Boa Vista, Manaus, Maceió, Natal, Palmas, Porto Alegre, Porto Velho, Rio Branco e São Paulo ainda não há definição sobre os desfiles por parte das prefeituras.

Além das capitais citadas, cidades que têm o histórico de grandes comemorações, como Olinda, em Pernambuco, e Ouro Preto, em Minas Gerais, também anunciaram o cancelamento das festas neste ano.

Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

É #FAKE que o Midway Mall vai cobrar pelo estacionamento Como consultar valores a receber com o Banco Central Morre Marília Mendonça após acidente aéreo; veja fotos CINCO deputados do RN votam pelo furo do teto de gastos Após rompimento de parceria com o Flow Podcast, hackers invadem iFood, trocam nome de restaurantes e dão apoio a Bolsonaro Azul mira compra da Latam Airlines e visa à criação de gigante sul-americana Homem se dá mal após tentar jogar drogas pela janela em Mossoró Adolescente de 16 anos é suspeito de matar os próprios irmãos, de 2 e 4 anos, no Rio de Janeiro Preço da gasolina sobe 47% em 2021 e já custa R$ 7,29 em Natal após novo reajuste Cidade faz ‘recall’ de vacinação após enfermeira da Cruz Vermelha injetar água e sal na população Mulher dá à luz dentro de elevador de condomínio na Grande Natal Operação Falsos Heróis: Polícia Federal deflagra 2ª fase de operação contra contrabando de cigarros; um policial foi preso e outro afastado