Corpo de Bombeiros de Minas Gerais confirma dez vítimas no desmoronamento em Capitólio, Minas Gerais

Corpo de Bombeiros de Minas Gerais confirma dez vítimas no desmoronamento em Capitólio, Minas Gerais

Já são dez mortos pelo desmoronamento de um bloco de pedras no lago de Furnas, em Capitólio (MG). O décimo corpo confirmado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais. Os trabalhos de busca recomeçaram às 5h do domingo (9.jan.2022) e envolveram cerca de 50 pessoas, entre bombeiros e militares da Marinha.

Ao todo, onze mergulhadores do Corpo de Bombeiros atuam na operação de resgate das vítimas do desmoronamento em Capitólio. A Marinha do Brasil emprega sete viaturas, quatro lanchas e três motos aquáticas. As operações haviam sido interrompidas às 19h do sábado (8.jan.2022) por falta de visibilidade. O desabamento ocorreu por volta das 12h30, quando um grande bloco de pedra se desprendeu do cânion do Lago de Furnas e caiu sobre pelo menos três lanchas. Duas embarcações afundaram.

Além dos dez mortos, a tragédia deixou 32 pessoas feridas. Pelo menos dois dos feridos tiveram fraturas expostas e passaram por cirurgias em hospitais da região. Vídeos nas redes sociais mostraram o momento do desabamento, no principal ponto turístico do passeio de lancha, com duas cachoeiras na entrada do cânion.

Com informações da Agência Brasil

Foto: Divulgação/CBMMG

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês