PM prende homens que violaram túmulo no cemitério do Bom Pastor para roubar corpo de idosa para ritual macabro

PM prende homens que violaram túmulo no cemitério do Bom Pastor para roubar corpo de idosa para ritual macabro

Corpo de idosa seria enterrado de cabeça para baixo na beira de uma praia; um dos homens afirmou que a idosa teria feito mal a ele no passado.

A Polícia Militar (PM) prendeu em flagrante três homens que violaram um túmulo e tentavam roubar um caixão com o corpo de uma idosa. O crime ocorreu no cemitério do Bom Pastor II, localizado no bairro do Bom Pastor, zona Oeste de Natal, no início da tarde do último sábado (8.jan.2022). Os suspeitos foram flagrados pulando o muro do cemitério por volta das 12h.

A motivação do crime ainda não foi confirmada oficialmente pela polícia, mas especula-se que o roubo do corpo seria para um ritual macabro. Um dos homens presos afirmou que a mulher fez mal a ele no passado, e para “quebrar a maldição”, precisava levar o corpo e enterrá-la de cabeça pra baixo na beira da praia.

O corpo era de Maria Antônia de Souza, de 94 anos, que morreu no dia 5 de janeiro no município de Campo Sales, no interior do Ceará, vítima de pneumonia e parada cardíaca, e foi trazida para Natal e sepultada ao lado do corpo do marido na última quinta-feira (6.jan.2022), conforme havia pedido ainda em vida.

O crime

Militares do 9º Batalhão da PM afirmaram que os suspeitos que foram descobertos por uma equipe da PM que passava pelo local e desconfiou de um carro e duas motos estacionados na rua lateral entre os dois cemitérios (Bom Pastor I e II). Os agentes viram o momento em que os homens pulavam o muro. Ao perceber a aproximação da polícia, eles tentaram correr, mas foram detidos.

A delegada de plantão, Rafaela Ludmilla, estabeleceu fiança de R$ 400 para cada um dos presos e informou que eles deverão responder pelo crime de furto de cadáver.

Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês