Rede estadual de Educação está com matrículas abertas e disponibiliza 8,2 mil vagas para tempo integral

Rede estadual de Educação está com matrículas abertas e disponibiliza 8,2 mil vagas para tempo integral

Os interessados nas vagas para o Tempo Integral e Ensino Profissionalizante poderão se cadastrar até o dia 21 deste mês.

A rede estadual de Educação, que iniciará as aulas no próximo dia 7 de fevereiro, está com matrículas abertas para todas as regiões do Rio Grande do Norte. Atualmente, as escolas estaduais estão realizando o processo de renovação dos alunos veteranos. A Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer (SEEC) está disponibilizando 292.388 vagas para o ano letivo de 2022.

De acordo com as etapas estabelecidas pela SEEC, as escolas seguirão realizando a rematrícula dos estudantes até o próximo dia 14 de janeiro. Pais ou responsáveis que desejem fazer a transferência do seu filho para uma escola da rede municipal, devem realizar a solicitação até o próximo dia 21 de janeiro. Todo processo ocorre através do portal do SIGEduc.

Já para os alunos que desejarem ingressar na rede estadual, as vagas serão disponibilizadas no dia 31 de janeiro. A matrícula também pode ser feita de casa, por meio do portal do SIGEduc. O estudante, pai ou responsável deverá acessar a plataforma e seguir os passos que serão exibidos ao navegar pelo sistema.

Vagas para o ensino integral

De acordo com a SEEC, os interessados nas vagas para o Ensino Médio em Tempo Integral (EMTI) e Profissionalizante poderão se cadastrar para uma vaga no ensino médio em tempo integral até o dia 21 deste mês. A pasta informou que em 2022, o EMTI estará presente em 76 escolas e contará com 8.255 vagas disponíveis para novos estudantes.

Para auxiliar alunos e pais com dúvidas sobre a metodologia utilizada nessas unidades de ensino em tempo integral neste ano, a secretaria conta com um portal dedicado onde estão disponíveis informações sobre matrículas, prazos, equipes e a localização das escolas. O site está disponível em https://querointegral.com.br/RN/.

As cidades com escolas em tempo integral no ensino médio são: Acari, Alto do Rodrigues, Angicos, Apodi, Areia Branca, Afonso Bezerra, Assu, Caicó, Caraúbas, Ceará Mirim, Currais Novos, Campo Redondo, Caiçara do Norte, Extremoz, Espírito Santo, Ipanguaçu, Itaú, Jardim do Seridó, João Câmara, Lagoa Nova, Lagoa D’Anta, Macaíba, Macau, Martins, Mossoró, Monte das Gameleiras, Natal, Nova Cruz, Parelhas, Passa e Fica, Parnamirim, Parazinho, Pau dos Ferros, Pedro Avelino, Pendências, Poço Branco, Rafael Godeiro, Rui Barbosa, São José do Mipibu, São João do Sabugi, Santa Cruz, Santo Antônio, São Gonçalo do Amarante, São José do Campestre, São Bento do Trairi, Santana do Matos, Serra Negra do Norte, Serra de São Bento, Serrinha, Severiano Melo, Taboleiro Grande, Touros, Umarizal e Várzea.

Calendário

  • Renovação de Matrículas: 23/12 a 14/01
  • Transferência Automática e por Interesse Próprio: 27/12 a 21/01
  • Solicitação de vagas para o Ensino Médio Integral e Profissionalizante: 03/01 a 21/01
  • Divulgação das vagas concedidas na solicitação de vagas para o Ensino Médio Integral e Profissionalizante: 25/01 (18h)
  • Matrículas para Novos Estudantes (vagas remanescentes): 31/01 a 02/02
  • Início do Ano Letivo 2022: 07/02

Foto: Reprodução/Sandro Menezes

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês