Uber Eats anuncia que vai encerrar serviço de delivery de restaurante no Brasil

Uber Eats anuncia que vai encerrar serviço de delivery de restaurante no Brasil

A Uber anunciou que vai encerrar o serviço de delivery de restaurantes no Uber Eats no Brasil. O anúncio foi feito na última quinta-feira (6.jan.2022), e de acordo com a empresa, a plataforma de entrega vai permanecer atuando somente com a função de supermercado, por meio da Cornershop, e de entregas corporativas. Os deliverys vão permanecer funcionando até o dia 7 de março. Segundo a Uber, os clientes foram informados do encerramento do serviço via e-mail.

“Nosso principal objetivo daqui para frente será oferecer acesso à seleção de supermercados, lojas especializadas, pet shops, floriculturas, lojas de bebidas e outros artigos no aplicativo”, informou a empresa em nota. Ainda de acordo com a empresa, a decisão foi tomada para concentrar esforços na parceria com a startup chilena Cornershop, comprada pela Uber em outubro de 2019, voltada para a entrega de itens de conveniência e mercado.

A Uber tem, atualmente, cerca de 1 milhão de motoristas e entregadores parceiros no Brasil, dos quais cerca de 50 mil são da Uber Eats. Motociclistas e ciclistas que fazem parte da Uber Eats serão incentivados a migrarem para outros serviços de entrega da própria empresa, como o “Flash Moto” e o “Direct”. Ambos não envolvem alimentos prontos.

Foto: Ivan Radic/Visual Hunt

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal