Uber Eats anuncia que vai encerrar serviço de delivery de restaurante no Brasil

Uber Eats anuncia que vai encerrar serviço de delivery de restaurante no Brasil

A Uber anunciou que vai encerrar o serviço de delivery de restaurantes no Uber Eats no Brasil. O anúncio foi feito na última quinta-feira (6.jan.2022), e de acordo com a empresa, a plataforma de entrega vai permanecer atuando somente com a função de supermercado, por meio da Cornershop, e de entregas corporativas. Os deliverys vão permanecer funcionando até o dia 7 de março. Segundo a Uber, os clientes foram informados do encerramento do serviço via e-mail.

“Nosso principal objetivo daqui para frente será oferecer acesso à seleção de supermercados, lojas especializadas, pet shops, floriculturas, lojas de bebidas e outros artigos no aplicativo”, informou a empresa em nota. Ainda de acordo com a empresa, a decisão foi tomada para concentrar esforços na parceria com a startup chilena Cornershop, comprada pela Uber em outubro de 2019, voltada para a entrega de itens de conveniência e mercado.

A Uber tem, atualmente, cerca de 1 milhão de motoristas e entregadores parceiros no Brasil, dos quais cerca de 50 mil são da Uber Eats. Motociclistas e ciclistas que fazem parte da Uber Eats serão incentivados a migrarem para outros serviços de entrega da própria empresa, como o “Flash Moto” e o “Direct”. Ambos não envolvem alimentos prontos.

Foto: Ivan Radic/Visual Hunt

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês