Prefeitura de Pará de Minas alerta para 'alto risco' de rompimento de barragem da Usina do Carioca - Por dentro do RN
Prefeitura de Pará de Minas alerta para 'alto risco' de rompimento de barragem da Usina do Carioca

Prefeitura de Pará de Minas alerta para ‘alto risco’ de rompimento de barragem da Usina do Carioca

A prefeitura de Pará de Minas, em Minas Gerais, emitiu um “alerta máximo” recomendando que todos os moradores das redondezas da Usina do Carioca evacuem a área devido ao “alto risco” de rompimento da barragem. O pedido da prefeitura foi feito na noite deste domingo (9.jan.2022), e também foi assinado pela Defesa Civil de Minas Gerais.

De acordo com o alerta, estão em situação de risco todas as pessoas que moram abaixo da Usina do Carioca tanto na cidade de Pará de Minas quanto em Pitangui, Onça de Pitangui, São João de Cima, Casquilho de Baixo, Casquilho de Cima e Conceição do Pará. O estado de Minas Gerais tem sido fortemente castigado pelas chuvas dos últimos dias.

A prefeitura de Pará de Minas considerou a situação da barragem da Usina do Carioca como “crítica”, e equipes da administração e da Defesa Civil seguem acompanhando a situação no local.

Foto: Reprodução/Prefeitura de Pará de Minas

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Morre Marília Mendonça após acidente aéreo; veja fotos CINCO deputados do RN votam pelo furo do teto de gastos Após rompimento de parceria com o Flow Podcast, hackers invadem iFood, trocam nome de restaurantes e dão apoio a Bolsonaro Azul mira compra da Latam Airlines e visa à criação de gigante sul-americana Homem se dá mal após tentar jogar drogas pela janela em Mossoró Adolescente de 16 anos é suspeito de matar os próprios irmãos, de 2 e 4 anos, no Rio de Janeiro Preço da gasolina sobe 47% em 2021 e já custa R$ 7,29 em Natal após novo reajuste Cidade faz ‘recall’ de vacinação após enfermeira da Cruz Vermelha injetar água e sal na população Mulher dá à luz dentro de elevador de condomínio na Grande Natal Operação Falsos Heróis: Polícia Federal deflagra 2ª fase de operação contra contrabando de cigarros; um policial foi preso e outro afastado Vulcão Cumbre Vieja em La Palma não dá sinais de abrandamento Cocaína no Ceará tem tudo, menos o princípio ativo da droga