A incidência de gripe que tem crescido em Natal nas últimas semanas também afeta aos profissionais de saúde que cuidam, justamente, do atendimento no novo centro de enfrentamento a síndromes gripais, localizado no ginásio Nélio Dias, na zona Norte de Natal. O local também é ponto de vacinação contra a covid-19, e está com o atendimento comprometido devido ao afastamento de profissionais com gripe.
Devido à infecção, funcionários gripados estão afastados do serviço por atestado médico. Atualmente, de acordo com relatos nas redes sociais, usuários aguardam por mais de três horas para receber a vacina contra o novo coronavírus no Ginásio Nélio Dias.
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Natal considera que os casos são pontuais e afirmou que quando o profissional é servidor do município, não há como trocar a escala, só sendo possível a substituição quando o afastamento se dá com médicos da cooperativa, que por sua vez precisam cumprir a escala.
A SMS também orienta que a população procure alguma Unidade Básica de Saúde (UBS) da Zona Norte para ter acesso à vacinação.
Foto: Alex Régis/Ilustração
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.