Profissionais adoecem e vacinação no Ginásio Nélio Dias fica comprometida

Profissionais adoecem e vacinação no Ginásio Nélio Dias fica comprometida

A incidência de gripe que tem crescido em Natal nas últimas semanas também afeta aos profissionais de saúde que cuidam, justamente, do atendimento no novo centro de enfrentamento a síndromes gripais, localizado no ginásio Nélio Dias, na zona Norte de Natal. O local também é ponto de vacinação contra a covid-19, e está com o atendimento comprometido devido ao afastamento de profissionais com gripe.

Devido à infecção, funcionários gripados estão afastados do serviço por atestado médico. Atualmente, de acordo com relatos nas redes sociais, usuários aguardam por mais de três horas para receber a vacina contra o novo coronavírus no Ginásio Nélio Dias.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Natal considera que os casos são pontuais e afirmou que quando o profissional é servidor do município, não há como trocar a escala, só sendo possível a substituição quando o afastamento se dá com médicos da cooperativa, que por sua vez precisam cumprir a escala.

A SMS também orienta que a população procure alguma Unidade Básica de Saúde (UBS) da Zona Norte para ter acesso à vacinação.

Foto: Alex Régis/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Réveillon 2025 em Natal: Virada terá fogos silenciosos, shows e esquema especial de trânsito e transporte Governo Federal transfere R$ 30 bi ao RN em 2024: o que isso significa? O impasse do 13° salário dos servidores do RN Festival Vem Verão 2024 começa hoje em Natal Policial militar joga homem de ponte em São Paulo 262 vagas na saúde: SESAP-RN abre inscrições RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado
Pular para o conteúdo