Profissionais adoecem e vacinação no Ginásio Nélio Dias fica comprometida

Profissionais adoecem e vacinação no Ginásio Nélio Dias fica comprometida

A incidência de gripe que tem crescido em Natal nas últimas semanas também afeta aos profissionais de saúde que cuidam, justamente, do atendimento no novo centro de enfrentamento a síndromes gripais, localizado no ginásio Nélio Dias, na zona Norte de Natal. O local também é ponto de vacinação contra a covid-19, e está com o atendimento comprometido devido ao afastamento de profissionais com gripe.

Devido à infecção, funcionários gripados estão afastados do serviço por atestado médico. Atualmente, de acordo com relatos nas redes sociais, usuários aguardam por mais de três horas para receber a vacina contra o novo coronavírus no Ginásio Nélio Dias.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Natal considera que os casos são pontuais e afirmou que quando o profissional é servidor do município, não há como trocar a escala, só sendo possível a substituição quando o afastamento se dá com médicos da cooperativa, que por sua vez precisam cumprir a escala.

A SMS também orienta que a população procure alguma Unidade Básica de Saúde (UBS) da Zona Norte para ter acesso à vacinação.

Foto: Alex Régis/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês