Retomada de aulas presenciais da UFRN está prevista para 28 de março - Por dentro do RN
Retomada de aulas presenciais da UFRN está prevista para 28 de março

Retomada de aulas presenciais da UFRN está prevista para 28 de março

Após regime de aulas remotas, Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) aprovou retomada de aulas presenciais da UFRN em 28 de março.

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), por meio do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe), aprovou, nesta terça-feira (11.jan.2022), o Calendário Universitário de 2022, que prevê o próximo período letivo de 2022.1 da instituição. Segundo a decisão da Consepe, o semestre letivo será de 28 de março a 30 de julho de 2022, com a retomada da regularidade das aulas presenciais.

De acordo com a decisão aprovada pelo conselho, a retomada das aulas presenciais da UFRN, no período letivo de 2022.1, ocorrerá em 28 de março e terminará no dia 30 de julho de 2022. Já o período de 2022.2 será de 22 de agosto a 23 de dezembro de 2022. O Consepe também aprovou que o período 2023.1 será realizado entre os dias 27 de fevereiro e 1° de julho de 2023, e o período de 2023.2 será de 7 de agosto a 9 de dezembro de 2023.

Após a decisão do conselho, a pró-reitora de Graduação (Prograd) e relatora da proposta, Maria das Vitória de Sá, ressaltou a importância de que os protocolos de biossegurança, como o uso de máscaras e o distanciamento social sejam seguidos. A gestora também destacou a obrigatoriedade do atestado de esquema vacinal contra a covid-19 para acesso às dependências físicas da instituição de ensino, condição aprovada pelos colegiados superiores da universidade.

Durante a reunião do conselho, também foi decidido que para o ano letivo de 2022, o cancelamento de cursos de graduação não será realizado por abandono de curso, decurso de prazo máximo ou insuficiência de desempenho, levando em consideração o atual cenário da pandemia da covid-19.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Morre Marília Mendonça após acidente aéreo; veja fotos CINCO deputados do RN votam pelo furo do teto de gastos Após rompimento de parceria com o Flow Podcast, hackers invadem iFood, trocam nome de restaurantes e dão apoio a Bolsonaro Azul mira compra da Latam Airlines e visa à criação de gigante sul-americana Homem se dá mal após tentar jogar drogas pela janela em Mossoró Adolescente de 16 anos é suspeito de matar os próprios irmãos, de 2 e 4 anos, no Rio de Janeiro Preço da gasolina sobe 47% em 2021 e já custa R$ 7,29 em Natal após novo reajuste Cidade faz ‘recall’ de vacinação após enfermeira da Cruz Vermelha injetar água e sal na população Mulher dá à luz dentro de elevador de condomínio na Grande Natal Operação Falsos Heróis: Polícia Federal deflagra 2ª fase de operação contra contrabando de cigarros; um policial foi preso e outro afastado Vulcão Cumbre Vieja em La Palma não dá sinais de abrandamento Cocaína no Ceará tem tudo, menos o princípio ativo da droga