Retomada de aulas presenciais da UFRN está prevista para 28 de março

Retomada de aulas presenciais da UFRN está prevista para 28 de março

Após regime de aulas remotas, Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) aprovou retomada de aulas presenciais da UFRN em 28 de março.

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), por meio do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe), aprovou, nesta terça-feira (11.jan.2022), o Calendário Universitário de 2022, que prevê o próximo período letivo de 2022.1 da instituição. Segundo a decisão da Consepe, o semestre letivo será de 28 de março a 30 de julho de 2022, com a retomada da regularidade das aulas presenciais.

De acordo com a decisão aprovada pelo conselho, a retomada das aulas presenciais da UFRN, no período letivo de 2022.1, ocorrerá em 28 de março e terminará no dia 30 de julho de 2022. Já o período de 2022.2 será de 22 de agosto a 23 de dezembro de 2022. O Consepe também aprovou que o período 2023.1 será realizado entre os dias 27 de fevereiro e 1° de julho de 2023, e o período de 2023.2 será de 7 de agosto a 9 de dezembro de 2023.

Após a decisão do conselho, a pró-reitora de Graduação (Prograd) e relatora da proposta, Maria das Vitória de Sá, ressaltou a importância de que os protocolos de biossegurança, como o uso de máscaras e o distanciamento social sejam seguidos. A gestora também destacou a obrigatoriedade do atestado de esquema vacinal contra a covid-19 para acesso às dependências físicas da instituição de ensino, condição aprovada pelos colegiados superiores da universidade.

Durante a reunião do conselho, também foi decidido que para o ano letivo de 2022, o cancelamento de cursos de graduação não será realizado por abandono de curso, decurso de prazo máximo ou insuficiência de desempenho, levando em consideração o atual cenário da pandemia da covid-19.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês