Davi Seremramiwe Xavante é a primeira criança vacinada contra a covid-19 no Brasil

Davi Seremramiwe Xavante é a primeira criança vacinada contra a covid-19 no Brasil

Davi Seremramiwe Xavante, um menino indígena de 8 anos que mora no estado de São Paulo, foi a primeira criança vacina contra a covid-19 no Brasil. A imunização foi feita nesta sexta-feira (14.jan.2022), por volta das 12h. O ato foi acompanhado pelo governo do estado, João Doria (PSDB).

De acordo com informações do Governo de São Paulo, o indígena Davi Seremramiwe Xavante é filho do cacique Jurandir Siridiwe Xavante. Ele nasceu no estado de Mato Grosso, mas se mudou para São Paulo para se tratar de uma condição de saúde que afeta as pernas e o obriga a andar com ajuda de uma órtese no Instituto da Criança do Hospital das Clínicas, que fica no estado.

Desde o início do ano passado, Davi passou a morar com uma tutora na cidade de Piracicaba, na região de Campinas. Ela o acompanha nas consultas rotineiras que garoto faz no HC com médicos das áreas de reabilitação e neurologia.

Foto: Governo do Estado de São Paulo

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês