Pesquisa Ipespe mostra Lula com 44%, Bolsonaro com 24% e Moro com 8%

Pesquisa Ipespe mostra Lula com 44%, Bolsonaro com 24% e Moro com 8%

De acordo com a pesquisa Ipespe divulgada nesta sexta-feira (14.jan.2022), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) segue favorito para ganhar a disputa eleitoral de outubro. Ele tem 44% das intenções de voto. O atual presidente, Jair Bolsonaro (PL), aparece em segundo lugar, com 24%.

Em seguida, aparecem o ex-juiz Sérgio Moro (Podemos) com 9%; o ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PDT), com 7%; o atual governador de São Paulo, João Doria (PSBD), com 2%; a senadora Simone Tebet, com 1%; o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, com 1%; e o cientista político Luiz Felipe d’Ávila (Novo), também com 1%.

Avaliação do governo Bolsonaro de acordo com a pesquisa Ipespe

No quesito sobre a avaliação do governo do presidente Bolsonaro, os índices apontam que 54% consideram a gestão do presidente ruim ou péssima, enquanto 24% consideram a administração do atual gestor como boa ou ótima. Os índices são os mesmos da pesquisa feita em dezembro do ano passado.

A pesquisa foi contratada pela XP Investimentos. O instituto fez mil entrevistas de abrangência nacional nos dias 10, 11 e 12 de janeiro, e foi registrada no TSE sob o protocolo BR-09080/2022.

Foto: Felipe L. Gonçalves/Brasil247

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês