Pesquisa Ipespe mostra Lula com 44%, Bolsonaro com 24% e Moro com 8%

Pesquisa Ipespe mostra Lula com 44%, Bolsonaro com 24% e Moro com 8%

De acordo com a pesquisa Ipespe divulgada nesta sexta-feira (14.jan.2022), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) segue favorito para ganhar a disputa eleitoral de outubro. Ele tem 44% das intenções de voto. O atual presidente, Jair Bolsonaro (PL), aparece em segundo lugar, com 24%.

Em seguida, aparecem o ex-juiz Sérgio Moro (Podemos) com 9%; o ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PDT), com 7%; o atual governador de São Paulo, João Doria (PSBD), com 2%; a senadora Simone Tebet, com 1%; o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, com 1%; e o cientista político Luiz Felipe d’Ávila (Novo), também com 1%.

Avaliação do governo Bolsonaro de acordo com a pesquisa Ipespe

No quesito sobre a avaliação do governo do presidente Bolsonaro, os índices apontam que 54% consideram a gestão do presidente ruim ou péssima, enquanto 24% consideram a administração do atual gestor como boa ou ótima. Os índices são os mesmos da pesquisa feita em dezembro do ano passado.

A pesquisa foi contratada pela XP Investimentos. O instituto fez mil entrevistas de abrangência nacional nos dias 10, 11 e 12 de janeiro, e foi registrada no TSE sob o protocolo BR-09080/2022.

Foto: Felipe L. Gonçalves/Brasil247

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

É #FAKE que o Midway Mall vai cobrar pelo estacionamento Como consultar valores a receber com o Banco Central Morre Marília Mendonça após acidente aéreo; veja fotos CINCO deputados do RN votam pelo furo do teto de gastos Após rompimento de parceria com o Flow Podcast, hackers invadem iFood, trocam nome de restaurantes e dão apoio a Bolsonaro Azul mira compra da Latam Airlines e visa à criação de gigante sul-americana Homem se dá mal após tentar jogar drogas pela janela em Mossoró Adolescente de 16 anos é suspeito de matar os próprios irmãos, de 2 e 4 anos, no Rio de Janeiro Preço da gasolina sobe 47% em 2021 e já custa R$ 7,29 em Natal após novo reajuste Cidade faz ‘recall’ de vacinação após enfermeira da Cruz Vermelha injetar água e sal na população Mulher dá à luz dentro de elevador de condomínio na Grande Natal Operação Falsos Heróis: Polícia Federal deflagra 2ª fase de operação contra contrabando de cigarros; um policial foi preso e outro afastado